ACTM/Itaim Keiko se prepara para a próxima Copa Brasil, em Maceió
Por CBTM
O calendário nacional de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa deu uma pausa por causa do mundial de futebol, mas os atletas do Amapá mantiveram o ritmo de treinos se preparando para a disputa da etapa do circuito Copa Brasil que acontecerá em Maceió, entre os dias 17 e 20 de julho.
Definida a lista de participantes, a Associação Cantumoris de Tênis de Mesa/Itaim Keiko está entre as principais forças, com um total de 18 jogadores inscritos, desde a categoria Mirim até a Veterano 45.
A ACTM Itaim só perde em números para a Academia Sergipana, que levará para a capital alagoana 24 competidores, e fica empatada em segundo lugar com a Crajubar TM, do estado do Caerá.
Entre os destaques da ACTM está Caio Lobato, que é considerado pelos especialistas com potencial Olímpico para os Jogos de 2016 e foi convocado para Seletiva Olímpica na categoria Juvenil, no ano passado, em São Caetano.
Isso aconteceu graças aos bons resultados que conseguiu, principalmente com o título, ao lado de Luan Morais, do Torneio de Equipes dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ's), etapa nacional, faixa etária de 15 a 17 anos.
Em 2012 Caio também foi campeão nessa categoria, mas ao lado de Jorge Brito, outro atleta que também representará a ACTM em Maceió nas categorias Juvenil e Juventude.
Quem também chama a atenção no grupo é Katisa Gerusa de Lima, que apesar do pouco tempo que tem para se dedicar ao esporte, conseguiu um excelente resultado no torneio Top 10 Internacional de Tênis de Mesa, realizado em março desse ano em Guadalupe.
A atleta ficou com a medalha de bronze no evento realizado no departamento ultramarino francês, que reuniu os melhores do Platô das Guianas, e agora pretende buscar o ouro em Maceió na categoria Juventude e o Rating D.
Além de Caio, Jorge e Katisa, a ACTM terá Raphael Lima (Mirim), Tiago Carvalho (Infantil), Ana Paula Neri (Infantil), João Lacerda (Intantil/Juvenil), Rarison Cruz (Sênior), Waeley Chaves, Robson Gomes, Raimundo Neto, Marcos de Ubaiara Rocha, Helielson Ribeiro, Doralice Mota e Denny Nakagawa (Veterano 40), e Abílio Dias e Paulo Nery (Veterano 45).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
FONTE: FTMA.COM.BR