Por CBTM
Um dos destaques da delegação brasileira que disputou o Aberto Infantil e Juvenil e o Campeonato Latino Americano Infantil e Juvenil, na Colômbia, Bruna Takahashi está garantida no Mundial Juvenil, que será realizado na China, em dezembro, e no Desafio Mundial Infantil, em Barbados, entre 23 de outubro e 1 de novembro.
Bruna, que é a décima segunda colocada no ranking mundial infantil e número setenta e um no juvenil, ficou em segundo lugar na disputa individual infantil do Campeonato Latino Americano e foi campeã por equipes no juvenil, o que lhe garantiu o passaporte para as duas competições. Mesmo com a boa atuação, Bruna encontrou dificuldades e não escondeu sua ‘decepção’ com o vice-campeonato no infantil.
“Por conta da altitude foi difícil me adaptar no começo, mas depois consegui me acostumar e pude jogar bem. Esperava ter vencido o Latino Americano, mas minha adversária na final conseguiu jogar melhor e acabei ficando com a medalha de prata”, explicou a brasileira, que enfrentou Adriana Diaz, de Porto Rico, na decisão.
No Desafio Mundial Infantil, as seleções são dos continentes, e não dos países. Ao lado de Bruna estarão Adriana Diaz, campeã infantil, e Franklin Rodriguez, da Venezuela, vencedora da seletiva realizada também na Colômbia. A mesatenista não escondeu a felicidade pela conquista.
“Eu fiquei muito feliz por ter conseguido esta vaga e isso me faz ter mais motivos para continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar tênis de mesa”, disse Bruna, esperando tirar proveito desses campeonatos.
“Minhas parceiras apesar de serem minhas adversárias, também são minhas amigas e acho que a experiência será boa e vou aprender bastante com essa viagem”, completou.
Consciente de que não trabalha sozinha e que muitas outras pessoas se esforçam para que ela seja uma atleta de ponta, Bruna não deixou de agradecer a todos os envolvidos em seu desenvolvimento como atleta.
“Gostaria de agradecer a todos que torceram para nós neste campeonato em Medelin, aos meus pais, à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa por todo apoio e investimento em minha carreira, ao meu clube São Caetano do Sul, meus técnicos Francisco Arado, Reinaldo Hideo Yamamoto, Nelson Kazu Kusuoka, Lincon Yasuda e Monica Doti, ao clube ACREPA por ceder o espaço para treinamento, ao Issamu Kawai que me ajuda com os materiais da XIOM e para a minha escola o Educandário Santo Antônio, que fica em Santo André, e toda sua direção por todo o apoio que tem me dado”, finalizou.