Notícia

Bruna Takahashi comemora vaga no Mundial Juvenil e quer fazer bonito na China

Por CBTM

02/07/2014 18h46


Um dos destaques da delegação brasileira que disputou o Aberto Infantil e Juvenil e o Campeonato Latino Americano Infantil e Juvenil, na Colômbia, Bruna Takahashi está garantida no Mundial Juvenil, que será realizado na China, em dezembro, e no Desafio Mundial Infantil, em Barbados, entre 23 de outubro e 1 de novembro.

Bruna, que é a décima segunda colocada no ranking mundial infantil e número setenta e um no juvenil, ficou em segundo lugar na disputa individual infantil do Campeonato Latino Americano e foi campeã por equipes no juvenil, o que lhe garantiu o passaporte para as duas competições. Mesmo com a boa atuação, Bruna encontrou dificuldades e não escondeu sua ‘decepção’ com o vice-campeonato no infantil.

“Por conta da altitude foi difícil me adaptar no começo, mas depois consegui me acostumar e pude jogar bem. Esperava ter vencido o Latino Americano, mas minha adversária na final conseguiu jogar melhor e acabei ficando com a medalha de prata”, explicou a brasileira, que enfrentou Adriana Diaz, de Porto Rico, na decisão.

No Desafio Mundial Infantil, as seleções são dos continentes, e não dos países. Ao lado de Bruna estarão Adriana Diaz, campeã infantil, e Franklin Rodriguez, da Venezuela, vencedora da seletiva realizada também na Colômbia. A mesatenista não escondeu a felicidade pela conquista.

“Eu fiquei muito feliz por ter conseguido esta vaga e isso me faz ter mais motivos para continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar tênis de mesa”, disse Bruna, esperando tirar proveito desses campeonatos. 

“Minhas parceiras apesar de serem minhas adversárias, também são minhas amigas e acho que a experiência será boa e vou aprender bastante com essa viagem”, completou.

Consciente de que não trabalha sozinha e que muitas outras pessoas se esforçam para que ela seja uma atleta de ponta, Bruna não deixou de agradecer a todos os envolvidos em seu desenvolvimento como atleta.

“Gostaria de agradecer a todos que torceram para nós neste campeonato em Medelin, aos meus pais, à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa por todo apoio e investimento em minha carreira, ao meu clube São Caetano do Sul, meus técnicos Francisco Arado, Reinaldo Hideo Yamamoto, Nelson Kazu Kusuoka, Lincon Yasuda e Monica Doti, ao clube ACREPA por ceder o espaço para treinamento, ao Issamu Kawai que me ajuda com os materiais da XIOM e para a minha escola o Educandário Santo Antônio, que fica em Santo André, e toda sua direção por todo o apoio que tem  me dado”, finalizou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?