Por CBTM
As seleções brasileiras masculina e feminina de tênis de mesa estão contando com um auxilio especial em seus treinamentos. Na última semana, durante o training camp realizado na cidade de São Caetano, na região do ABC Paulista, jogadores e comissão técnica utilizaram um novo aparato tecnológico: o dart fish.
O Dart Fish é um aparelho capaz de disponibilizar diferentes recursos para o melhor aproveitamento dos treinamentos. Sob o comando dos técnicos Jean-René, Lincon Yasuda e Francisco Arado e com o auxílio dos treinadores Willian Kumagai, Israel Barreto e Hugo Hoyama, os mesatenistas estão podendo otimizar suas atividades.
“O Dartfish é um software capaz de disponibilizar diferentes recursos: análise técnica, scout, comparação entre jogadores. Aqui estamos o utilizando para os atletas se olharem: eles fazem um exercício, o dartfish capta as imagens e reproduz na tela dez segundos depois. Então, o atleta pode fazer e se olhar em seguida”, explicou Lincon Yasuda.
Com a presença de vinte e quatro atletas, abrangendo as categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Adulta, um jogador em especial está tentando aproveitar ao máximo os treinamentos. Hugo Calderano segue sua preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Nanjing, na China, entre os dias 16 e 28 de agosto. No entanto, o período também serve para que os treinadores observem quem pode brilhar no futuro.
“Além da preparação de Hugo, especificamente, o período de treinamentos em São Caetano está sendo aproveitando para observarmos atletas que podem vir a integrar a seleção adulta”, completou Lincon.