Atletas brasileiros ganham posições no Ranking Juvenil da ITTF
Por CBTM
O Aberto Infantil e Juvenil de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 18 e 21 de junho, na cidade de Medellin, Colômbia, trouxe mais do que medalhas para o Brasil. Alguns mesatenistas do país, em virtude de suas ótimas campanhas, obtiveram um incrível salto em suas posições no ranking da ITTF.
No juvenil masculino, Massao Kohatsu foi da 43ª posição para a 12ª (1620 pontos), ficando muito próximo do top 10 mundial. No juvenil feminino, estar entre as dez melhores do mundo já era uma realidade para Letícia Nakada. A mesatenista, finalista na Colômbia, avançou cinco posições e figura na 5ª colocação (2230 pontos).Melhor que Letícia, só quem a derrotou na final: Bruna Takahashi. Aos 13 anos, Bruna foi da 12ª posição à 4ª (2330 pontos), sendo uma das mais jovens atletas a figurar nas primeira colocações de uma categoria que chega até aos dezoito anos de idade.
O Circuito Final ITTF Juvenil, competição mais importante do ano para a categoria, ainda não teve sua data e local divulgados. Com a incrível evolução desses três atletas, fica difícil imaginar que não estarão representando o Brasil no torneio, no final do ano.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.