Notícia

Com apenas treze anos, atleta faz família mudar de vida pelo tênis de mesa

Por CBTM

10/07/2014 14h45


Mudar de cidade e fazer sua família toda ir com você por conta de seu sonho, e isso tudo com apenas treze nos de idade. Essa é  história de Siddharta Almeida, mesatenista da Associação Esportiva La Salle, de Manaus, que vai disputar as categorias infantil, juvenil e o Rating B Masculino na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Maceió, entre os dias 17 e 20 de julho.

Nascido em Manaus, Siddharta começou a jogar tênis de mesa na escola, em 2009, sem saber que a recreação se tornaria uma paixão e que sua vida giraria em torno da bolinha e da raquete, seus companheiros inseparáveis.

“Em 2009,com 10 anos de idade, Siddharta foi estudar em uma escola que oferecia na área de recreação mesas de pingue-pongue  e para os que tivessem interesse pelo esporte, o atleta amazonense Mário Costa ministrava treinos em outra área da escola. Dai surgiu a paixão dele pelo esporte. Começou a participar de competições e federou-se em 2011, e logo depois ele já participou do Brasileiro, em Fortaleza, e ficou em segundo lugar. Fiquei surpreso com a grandeza da competição e dai em diante comecei a apoia-lo ainda mais e conhecer melhor o esporte”, explica o pai de Siddharta, Christian Almeida, lembrando da grande mudança que fez para que seu filho seguisse em frente com seu sonho.

“Nesse momento foi que percebemos que a formação do Siddharta e o objetivo de alcançar os melhores atletas do país precisava passar pela mudança para o grande centro do esporte que é São Paulo. Assim, no final de 2012, reunido com a família, tomamos a decisão de mudarmos com a família toda para Santos. Dentre tantos desafios tínhamos o de manter o mesmo padrão escolar que sempre conseguimos oferecer aos nossos filhos e fomos em busca desse apoio,  que encontramos em uma escola tradicional chamada Colégio São José. Eles ofereceram bolsa de estudos 100 %, considerando o alto desempenho escolar e a busca de realização do sonho esportivo”, disse.

Hoje, com quinze anos, Siddharta se reveza entre a escola e os treinamentos, e aproveita o tempo em casa para fazer os deveres passados pelos professores. Apesar da rotina cansativa, ele tem consciência do sacrifício necessário para alcançar seu objetivo: integrar a seleção brasileira juvenil em 2015.

“A rotina é exaustiva e acredito que só se mantém em função da paixão e vontade forte de ser cada dia melhor. Me divirto com o esporte, com as competições. Pouco vou a programas que não sejam do tênis de mesa. Esse é um preço que se paga em busca de ser o melhor. Nas horas vagas coloco em dia o sono e repouso o máximo possível”, disse o atleta, que tem o privilégio de ter a companhia de seu pai em todos os torneios que participa.

“Eu, como foto-jornalista, me envolvi de tal forma com o esporte que hoje tenho um contrato de serviços de cobertura em foto e vídeo com a CBTM, o que me faz estar presente em todos as competições. Isso é ótimo para mim e para ele pois me integro de forma plena com todos os detalhes das competições e tenho condições de dar apoio para ele. Conseguimos realizar grandes conquistas nesse 1 ano e meio em São Paulo e graças a família, nossa fé e a busca constante por realizar esse sonho, portas se abrem, pessoas de bom coração estão conosco. Só temos a agradecer por tudo”, finalizou Christian.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?