Notícia

Ecildo Oliveira: a grande esperança de medalhas para o Rio Grande do Norte

Por CBTM

10/07/2014 19h50


Ecildo Oliveira, atleta paralímpico da categoria 4, é um dos grandes mesatenistas do Brasil que irá para Alagoas, disputar a Copa Brasil Centro- Norte-Nordeste II, em Maceió, entre os dias 17 e 20 de Julho. Ecildo, junto com a sua conterrânea Raquel Oliveira, são os maiores destaques do estado do Rio Grande do Norte na competição. A esperança por medalhas potiguares reside nos atletas da AABB-Natal/FENABB, que conta com o grande currículo de Ecildo, maior vencedor de medalhas em eventos internacionais de cadeira de rodas. Competindo pelo Paralímpico e também pelo Olímpico, o mesatenista concedeu entrevista exclusiva à CBTM.
 
 
CBTM: Qual a sua expectativa para a Copa Brasil de Maceió?
Ecildo: "A melhor possível. Vou em busca da medalha de ouro, mesmo sabendo que não será nada fácil. A seletiva só  garante uma vaga e tenho de dar o meu melhor para consegui-la."

 
CBTM: Com sua experiência internacional, como é para você, competir aqui no Brasil?
Ecildo: "O Brasil é muito forte em eventos paralímpicos, de cadeira de rodas. Posso dizer que mais até que um evento panamericano. É muito bom competir aqui."

 
CBTM: Você se considera favorito? 
Ecildo: "São cinco atletas de altíssimo nível na classe 4, todos igualmente capazes de conquistar o ouro. Vai depender muito do momento de cada um, em cada jogo."

 
CBTM: Como está o Rio Grande do Norte no tênis de mesa?  
Ecildo: "O momento não é dos melhores. Estamos com apenas um clube funcionando no estado, mesmo nós tendo uma quantidade boa de atletas de nível."


 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?