Notícia

Ecildo Oliveira: a grande esperança de medalhas para o Rio Grande do Norte

Por CBTM

10/07/2014 19h50


Ecildo Oliveira, atleta paralímpico da categoria 4, é um dos grandes mesatenistas do Brasil que irá para Alagoas, disputar a Copa Brasil Centro- Norte-Nordeste II, em Maceió, entre os dias 17 e 20 de Julho. Ecildo, junto com a sua conterrânea Raquel Oliveira, são os maiores destaques do estado do Rio Grande do Norte na competição. A esperança por medalhas potiguares reside nos atletas da AABB-Natal/FENABB, que conta com o grande currículo de Ecildo, maior vencedor de medalhas em eventos internacionais de cadeira de rodas. Competindo pelo Paralímpico e também pelo Olímpico, o mesatenista concedeu entrevista exclusiva à CBTM.
 
 
CBTM: Qual a sua expectativa para a Copa Brasil de Maceió?
Ecildo: "A melhor possível. Vou em busca da medalha de ouro, mesmo sabendo que não será nada fácil. A seletiva só  garante uma vaga e tenho de dar o meu melhor para consegui-la."

 
CBTM: Com sua experiência internacional, como é para você, competir aqui no Brasil?
Ecildo: "O Brasil é muito forte em eventos paralímpicos, de cadeira de rodas. Posso dizer que mais até que um evento panamericano. É muito bom competir aqui."

 
CBTM: Você se considera favorito? 
Ecildo: "São cinco atletas de altíssimo nível na classe 4, todos igualmente capazes de conquistar o ouro. Vai depender muito do momento de cada um, em cada jogo."

 
CBTM: Como está o Rio Grande do Norte no tênis de mesa?  
Ecildo: "O momento não é dos melhores. Estamos com apenas um clube funcionando no estado, mesmo nós tendo uma quantidade boa de atletas de nível."


 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?