Cabeça de chave, Amanda Marques se prepara para a Copa Brasil de Maceió
Por CBTM
Cabeça de chave número 1, líder do Absoluto A e principal favorita à conquistar a medalha de ouro na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, em Maceió, entre os dias 17 e 20 de Julho. É com toda essa responsabilidade que Amanda Marques (ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA LASSALISTA - AM), 22 anos, irá se deparar em Alagoas. A amazonense, porém, não perde a confiança em seu trabalho.
"Minha expectativa é a melhor possível. Vou tentar colocar em prática tudo o que eu treinei." disse Amanda que, além de treinar em sua cidade, também se preparou para a competição em São Paulo, na cidade de Santo André.
Perguntada sobre o iminente favoritismo, Amanda não quis saber de meias-palavras: "Sendo cabeça de chave número um, a medalha de ouro é meio que obrigação. As adversárias vão vir mais motivadas, querendo vencer a favorita. Isso é natural".
Além de Amanda, outra mesatenista amazonense, também integrante da Associação Esportiva Lassalista, irá participar da competição: Suelen Ramos.Para Amanda, porém, não há motivo para comemorar um possível encontro entre as duas.
"Sinceramente, não gosto de ter de enfrentá-la. É uma pessoa que treina comigo faz muito tempo, todos os dias. Conhece muito bem o meu jogo, o que me obriga a pensar numa estratégia diferente para vencê-la. A vantagem é que o meu problema é o problema dela também!" disse Amanda.
Sobre suas possíveis principais adversárias, Amanda não consegue apontar uma ou duas que possivelmente dariam mais trabalho:
"Todas são oponentes de respeito. Não existe isso de mais forte, mais fraca. Depende muito do seu dia, do encaixe do seu jogo."
A atleta também mostrou seu agradecimento àqueles que a ajudaram a conquistar todo o sucesso que vem tendo:
" Gostaria de agradecer à prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado de Amazonas. Eles sempre nos ajudam e dão as condições para que possamos crescer e evoluir".
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.