Por CBTM
Os mesatenistas brasileiros que participarão do Festival Desportivo Panamericano já estão no México, país-sede do evento. As competições do tênis de mesa acontecerão entre os dias 17 e 20 de julho, no Centro Nacional de Desenvolvimento Esportivo e de Alto Rendimento, no Distrito Federal.
O Brasil será representado por seis atletas: Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Bruna Alexandre, Leticia Nakada, Humberto Manhani serão acompanhados pelos técnicos Jiro Kumagai e Reinaldo Yamamoto.
“A expectativa é de fazermos um bom torneio e brigarmos pelas primeiras posições, mesmo não estando com nossa seleção principal. Os atletas terão de superar muitas dificuldades, sendo uma delas a altitude, pois estamos a 2500 metros de altitude e isso muda a velocidade do jogo”, disse Reinaldo Yamamoto, apontando os principais adversários dos brasileiros no torneio.
“Acredito que possamos brigar pelo título no masculino, mas no feminino será um pouco mais difícil. Temos uma jogadora paralímpica, que é a Bruna Alexandre, mais a Leticia Nakada e a Bruna Takahashi, de 14 e 16 anos, respectivamente. Numa competição adulta, a experiência conta muito em momentos decisivos, mas temos de batalhar para nos superarmos”, completou.
Apesar de demonstrar certa preocupação com a falta de experiência de alguns atletas, Reinaldo vê a competição como uma ótima oportunidade para desenvolvimento desses mesatenistas.
“Como não estamos com o time principal, acho que essa seja uma ótima oportunidade para que esses atletas mostrem todo o seu potencial para conseguirem bons resultados. Eles têm de aproveitar que vão jogar contra os melhores da América e pegar experiência”, analisou o treinador.