Notícia

Cidade de Serrinha, na Bahia, lança novo clube de tênis de mesa

Por CBTM

16/07/2014 20h13


 
A realização da etapa do Circuito Bahia de Tênis de Mesa, em Serrinha (BA), foi um marco para o esporte na cidade. Há menos de oito meses, um grupo de atletas  veteranos organizou-se para treinamentos no clube da AABB, com apoio de Ruiter, Presidente do clube, e dos diretores Morgan Ovídio, Diogo Queiroz e Rafael Alves. A parceria possibilitou o aumento de praticantes, sendo fruto de um esforço conjunto que resultou na criação do mais novo clube baiano,  a ASTM (Associação Serrinhense de Tênis de Mesa).
 
A meta agora, segundo a Federação Baiana de Tênis de Mesa, é dar continuidade aos projetos, com a busca de um espaço público para treinamentos e a revelação de novos atletas, além da construção de uma mesa de cimento na Praça da Morena Bela. A ideia da implantação da mesa é fruto de um projeto de lei idealizado pelo vereador Alex da Saúde, visando aumentar o leque esportivo do cidadão serrinhense. 
 
Segundo o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, o trabalho que vem sendo realizado na cidade, feito pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tem como foco o fomento às diversas atividades esportivas, fugindo do domínio do futebol e dos esportes coletivos. Ao longo do ano, a ideia é mesclar o apoio às escolinhas e criar eventos atrativos para os campeonatos estaduais, principalmente através do projeto Viva Serrinha, realizado durante o mês de junho, junto com a data de emancipação da cidade, visando a realização de diversas competições esportivas locais e estaduais.
 
Ainda segundo o gestor do município, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (presidida pelo Secretário Malcon Greenhalg) fará investimentos na aquisição de mesas para as escolas da cidade, desenvolvendo a modalidade como mais uma opção para os estudantes.
 
Com a presença de Mauricio Nery, da Coordenação de Excelência da SUDESB, do Presidente Alaor Azevedo, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e com Paulo carneiro, presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, foram realizadas diversas ações de planejamento executivo, iniciado com um jantar com a presença de representantes dos clubes baianos.
 
"A história da fundação da ASTM é muito bonita. Tudo tem dado muito certo, devido ao esforço dos responsáveis e do fácil diálogo com a Prefeitura de Serrinha. A mobilização é intensa. O único problema é que a cidade é um pouco distante de onde normalmente são realizados os torneios de tênis de mesa, sendo difícil para a equipe viajar. Mesmo assim, os processos administrativos para registro e oficialização do clube correm a todo vapor. A ASTM se prepara para participar da Copa Bahia IV, na cidade de Alagoinhas. Muitos vão se surpreender com o desempenho da equipe." disse Paulo Carneiro, Presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?