Notícia

Cidade de Serrinha, na Bahia, lança novo clube de tênis de mesa

Por CBTM

16/07/2014 20h13


 
A realização da etapa do Circuito Bahia de Tênis de Mesa, em Serrinha (BA), foi um marco para o esporte na cidade. Há menos de oito meses, um grupo de atletas  veteranos organizou-se para treinamentos no clube da AABB, com apoio de Ruiter, Presidente do clube, e dos diretores Morgan Ovídio, Diogo Queiroz e Rafael Alves. A parceria possibilitou o aumento de praticantes, sendo fruto de um esforço conjunto que resultou na criação do mais novo clube baiano,  a ASTM (Associação Serrinhense de Tênis de Mesa).
 
A meta agora, segundo a Federação Baiana de Tênis de Mesa, é dar continuidade aos projetos, com a busca de um espaço público para treinamentos e a revelação de novos atletas, além da construção de uma mesa de cimento na Praça da Morena Bela. A ideia da implantação da mesa é fruto de um projeto de lei idealizado pelo vereador Alex da Saúde, visando aumentar o leque esportivo do cidadão serrinhense. 
 
Segundo o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, o trabalho que vem sendo realizado na cidade, feito pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tem como foco o fomento às diversas atividades esportivas, fugindo do domínio do futebol e dos esportes coletivos. Ao longo do ano, a ideia é mesclar o apoio às escolinhas e criar eventos atrativos para os campeonatos estaduais, principalmente através do projeto Viva Serrinha, realizado durante o mês de junho, junto com a data de emancipação da cidade, visando a realização de diversas competições esportivas locais e estaduais.
 
Ainda segundo o gestor do município, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (presidida pelo Secretário Malcon Greenhalg) fará investimentos na aquisição de mesas para as escolas da cidade, desenvolvendo a modalidade como mais uma opção para os estudantes.
 
Com a presença de Mauricio Nery, da Coordenação de Excelência da SUDESB, do Presidente Alaor Azevedo, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e com Paulo carneiro, presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, foram realizadas diversas ações de planejamento executivo, iniciado com um jantar com a presença de representantes dos clubes baianos.
 
"A história da fundação da ASTM é muito bonita. Tudo tem dado muito certo, devido ao esforço dos responsáveis e do fácil diálogo com a Prefeitura de Serrinha. A mobilização é intensa. O único problema é que a cidade é um pouco distante de onde normalmente são realizados os torneios de tênis de mesa, sendo difícil para a equipe viajar. Mesmo assim, os processos administrativos para registro e oficialização do clube correm a todo vapor. A ASTM se prepara para participar da Copa Bahia IV, na cidade de Alagoinhas. Muitos vão se surpreender com o desempenho da equipe." disse Paulo Carneiro, Presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?