Por CBTM
Alexia Nakashima confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro do Rating A Feminino da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que está sendo realizada em Maceió até o próximo domingo. Na decisão, a atleta da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC venceu Thainá Gava, da CCP APTM Piracicaba-SP, por 3 sets a 0 (11-5, 11-3, 11-9) e sagrou-se campeã.
“Todos os resultados são importantes, e são frutos de muito esforço. Fico muito feliz de vencer atletas que eu considero mais fortes do que eu”, disse a medalhista de bronze no último Campeonato Latino Americano Infantil, ressaltando a importância da experiência adquirida na competição.
“Os torneios sempre servem de aprendizado. No Latino Americano havia muitas meninas do meu nível e, de cada jogo, eu levava um aprendizado. Perdi na semifinal para a campeã do torneio e senti que me faltou paciência, pois estava me cobrando demais. Com os jogos mais equilibrados, consigo administrar isso melhor e os resultados aparecem”, completou.
Nas disputas do Ranking, que começam nesta sexta-feira e vão até domingo, Alexia é a cabeça de chave número um no juvenil e a número dois no infantil. Mesmo com a boa colocação nas chaves, ela dispensa o favoritismo .
“Tem muita gente do mesmo nível e quero manter o pé no chão”, analisou Alexia, que enfrentará a companheira de seleção infantil, Sofia Calderano, na primeira rodada do torneio juvenil.
“Da última vez que eu joguei contra ela, eu perdi. Agora estou bem confiante e vou tentar jogar bem desde o início para tentar ganhar”, finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.