Notícia

Categorias infantil e juvenil da Copa Brasil contam com atletas da Seleção

Por CBTM

17/07/2014 18h59


O primeiro dia da Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste II terminou com as disputas do rating definidas, com destaque para o Rating A Masculino, vencido por Adriano Santos (CRAJUBAR TM-CE), e para o A Feminino, conquistado por Alexia Nakashima (Associação Joinvillense de Tênis de Mesa-SC). Nesta sexta-feira (18), iniciam-se as lutas das vinte categorias do Ranking, seis delas dedicadas às mulheres.

Diferentemente do que acontece no Rating, onde as eliminatórias são simples e atletas são chaveados de acordo com o nível técnico, as disputas do Ranking contam com grupos, onde os mesatenistas são alocados por faixa etária.

Algumas categorias contam com atletas que recentemente representaram o Brasil em competições internacionais. No Infantil Feminino, as duas principais cabeças de chave são Sofia Calderano (Fluminense Football Club-RJ) (1) e Alexia Nakashima (2), bronze no Campeonato Latino Americano realizado na Colômbia. Além do Infantil, as duas vão participar do Juvenil, onde Alexia é a número um e Sofia, a seis. O confronto das selecionáveis acontece logo na primeira rodada.

O Absoluto A vem com a maioria das atletas representando o Norte e o Nordeste. Apenas Michele Lopes, da Associação Carioca de Tênis de Mesa-RJ, não é da região. Amanda Marques, da Associação Esportiva Lassalista-AM, e Susan Turuda, da Associação de Mesatenistas Agropodas-PE, aparecem como as duas principais jogadoras da categoria.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?