Por CBTM
O Brasil estreou com 100% de aproveitamento no torneio de tênis de mesa do Festival Esportivo Panamericano, que está sendo realizado no México. A equipe masculina venceu todas as suas partidas e avançou às quartas de final como primeiro de seu grupo.
No primeiro confronto pela chave 1, contra El Salvador, Humberto Manhani e Eric Jouti triunfaram sobre Julio Calderon e Erick Aviles, respectivamente, ambos por 3 sets a 0. Nas duplas, Vitor Ishiy e Humberto Manhani venceram Oscar Villalta e Erick Aviles, também por 3 a 0.
Na sequência, contra a Guatemala, mais três vitórias por 3 sets a 0. Vitor passou por Heber Moscoso, Eric superou Kevin Soto e o dueto formado por Humberto e Eric não deu chances a Hector Gatica e Heber Moscoso.
O próximo compromisso dos brasileiros será contra o Canadá, pelas quartas de final do torneio. Os canadenses se classificaram com segundo no grupo 2, vencendo Trinidade e Tobago, e perdendo para a República Dominicana.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.