Notícia

Meninas do Brasil passam às quartas do Festival Esportivo Panamericano

Por CBTM

18/07/2014 12h27


As meninas do Brasil começaram brilhando no torneio de tênis de mesa do Festival Esportivo Panamericano, no México. Com vitórias sobre Guatemala e Trinidade e Tobago, a equipe formada por Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Bruna Alexandre, garantiu o primeiro lugar do grupo e a vaga nas quartas de final da competição que se encerrará no próximo domingo (20).

As primeiras vítimas das brasileiras foram as atletas de Trinidade e Tobago. Depois da derrota de Bruna Alexandre para Rheann Chung, por 3 sets a 2, Bruna Takahashi empatou o confronto ao vencer Ashley Quashie, por 3 a 0. Nas duplas, Leticia Nakada e Bruna Alexandre não deram oportunidades a Aleena Edwards e Ashley Quashie, fechando a partida em 3 a 0. Decidindo o confronto, Leticia aplicou 3 a 1 em Rheann Chung e garantiu a vitória brasileira.

Contra a Guatemala, a história foi bem parecida, com o Brasil terminando na frente com 3 vitórias contra uma derrota. Bruna Takahashi abriu o duelo vencendo Analdy Lopez, por 3 sets a 2, mas viu Andrea Estrada empatar, superando Leticia Nakada por 3 a 0. Logo na sequência, Leticia e Bruna Alexandre triunfaram diante de Mabelyn Enriquez e Analdy Lopez, por 3 a 1, antes de verem Bruna Takahashi fechar o duelo com uma vitória por 3 a 0 sobre Mabelyn Enriquez.

Assim como no masculino, as brasileiras terão o Canadá pela frente nas quartas de final. Na primeira fase, as canadenses venceram a Republica Dominicana, mas perderam para El Salvador e ficaram em segundo na chave 2.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?