Por CBTM
As meninas do Brasil começaram brilhando no torneio de tênis de mesa do Festival Esportivo Panamericano, no México. Com vitórias sobre Guatemala e Trinidade e Tobago, a equipe formada por Bruna Takahashi, Leticia Nakada e Bruna Alexandre, garantiu o primeiro lugar do grupo e a vaga nas quartas de final da competição que se encerrará no próximo domingo (20).
As primeiras vítimas das brasileiras foram as atletas de Trinidade e Tobago. Depois da derrota de Bruna Alexandre para Rheann Chung, por 3 sets a 2, Bruna Takahashi empatou o confronto ao vencer Ashley Quashie, por 3 a 0. Nas duplas, Leticia Nakada e Bruna Alexandre não deram oportunidades a Aleena Edwards e Ashley Quashie, fechando a partida em 3 a 0. Decidindo o confronto, Leticia aplicou 3 a 1 em Rheann Chung e garantiu a vitória brasileira.
Contra a Guatemala, a história foi bem parecida, com o Brasil terminando na frente com 3 vitórias contra uma derrota. Bruna Takahashi abriu o duelo vencendo Analdy Lopez, por 3 sets a 2, mas viu Andrea Estrada empatar, superando Leticia Nakada por 3 a 0. Logo na sequência, Leticia e Bruna Alexandre triunfaram diante de Mabelyn Enriquez e Analdy Lopez, por 3 a 1, antes de verem Bruna Takahashi fechar o duelo com uma vitória por 3 a 0 sobre Mabelyn Enriquez.
Assim como no masculino, as brasileiras terão o Canadá pela frente nas quartas de final. Na primeira fase, as canadenses venceram a Republica Dominicana, mas perderam para El Salvador e ficaram em segundo na chave 2.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.