Por CBTM
As disputas entre atletas paralímpicos são sempre uma parte especial das competições do tênis de mesa. Na Copa Brasil, há um dia inteiro dedicado a eles, e na edição Centro-Norte-Nordeste II, que está acontecendo em Maceió até o próximo domingo, não será diferente.
Neste sábado, serão cinquenta e seis atletas de vinte diferentes clubes, divididos em doze classes, sendo cinco femininas e sete masculinas. Líder do Troféu Eficiência, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP quer mais uma conquista.
“Para a Copa Brasil de Maceió, devemos ir com 70% da Equipe e com isto, pretendemos conquistar mais um troféu eficiência. Se conseguirmos ficar entre os três primeiros, será nosso 21º troféu, e se formos campeões, será pela16ª vez”, disse o treinador Carlos Koyama.
Representando o Rio Grande do Norte, Ecildo Oliveira é um dos grandes destaques da Classe 04 Masculina e chega confiante a Maceió.
“Vou em busca da medalha de ouro, mesmo sabendo que não será nada fácil. São cinco atletas de altíssimo nível na classe 4, todos igualmente capazes de conquistar o ouro. Vai depender muito do momento de cada um, em cada jogo”, analisou Ecildo.
As primeiras partidas estão marcadas para as 8h deste sábado, pelo horário de Brasília.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.