Notícia

Disputas paralímpicas prometem agitar o sábado da Copa Brasil de Maceió

Por CBTM

18/07/2014 19h12


As disputas entre atletas paralímpicos são sempre uma parte especial das competições do tênis de mesa. Na Copa Brasil, há um dia inteiro dedicado a eles, e na edição Centro-Norte-Nordeste II, que está acontecendo em Maceió até o próximo domingo, não será diferente.

Neste sábado, serão cinquenta e seis atletas de vinte diferentes clubes, divididos em doze classes, sendo cinco femininas e sete masculinas. Líder do Troféu Eficiência, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP quer mais uma conquista.

“Para a Copa Brasil de Maceió, devemos ir com 70% da Equipe e com isto, pretendemos conquistar mais um troféu eficiência. Se conseguirmos ficar entre os três primeiros, será nosso 21º troféu, e se formos campeões, será pela16ª vez”, disse o treinador Carlos Koyama.

Representando o Rio Grande do Norte, Ecildo Oliveira é um dos grandes destaques da Classe 04 Masculina e chega confiante a Maceió.

“Vou em busca da medalha de ouro, mesmo sabendo que não será nada fácil. São cinco atletas de altíssimo nível na classe 4, todos igualmente capazes de conquistar o ouro. Vai depender muito do momento de cada um, em cada jogo”, analisou Ecildo.

As primeiras partidas estão marcadas para as 8h deste sábado, pelo horário de Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?