Por CBTM
A equipe masculina do Brasil que está disputando o torneio de tênis de mesa do Festival Panamericano, no México, até o próximo dia 20, segue viva. Após avançar em primeiro lugar no grupo 1, os brasileiros passaram pelo Canadá, com o placar de 3 a 1, nesta sexta-feira, e garantiram vaga nas semifinais.
O início do duelo contra o Canadá foi difícil para os brasileiros. Vitor Ishiy fez jogo duro, mas acabou perdendo para Antoine Bernadet, por 3 sets a 2. Na sequência, Eric Jouti tratou de deixar tudo igual e iniciar a reação brasileiro, derrotando Filip Ilijevski, por impiedosos 3 sets a 0.
Dando continuidade à virada verde-amarela, Humberto Manhani e Vitor Ishiy derrotaram a dupla formada por Jeremy Hazin e Ilijevski, por 3 a 2, deixando o time brasileiro a uma vitória da classificação. Diante do algoz de Vitor Ishiy, Antoine Bernadet, Humberto Manhani tratou de encerrar o assunto, fazendo 3 sets a 0 e carimbando o passaporte do Brasil para a semifinal.
O adversário do Brasil na semifinal será a Venezuela, que deixou o Chile pelo caminho com 3 a 1 no placar.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.