Por CBTM
A Federação de Tênis de Mesa do Piaui (FTMP) comemorou mais uma conquista na última semana. Doze novos árbitros receberam o diploma do Curso de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ministrado por Adalberto Ferraz, Coordenador de Arbitragem da CBTM.
“Esse é um fato histórico para o tênis de mesa Piauiense, pois eles são os primeiros do quadro de arbitragem da Federação Piauiense. Tivemos um curso perfeito, onde tiramos todas as nossas dúvidas e aprendemos muito com o grande profissional que é o Adalberto”, disse Jadelson Ribeiro dos Santos, Presidente da FTMP.
Além da formação dos árbitros, a FTMP inaugurou o sistema de climatização do centro de treinamento, com três aparelhos de ar-condicionado e que recebeu o certificado da CBTM.
“O trabalha a cada dia vem evoluindo mais. Temos como meta alcançar o número de mil atletas filiados. É uma meta ousada, mas possível, pois temos contado com todo apoio da CBTM e vamos conseguir”, completou Jadelson.
O Campeonato Brasileiro realizado em Fortaleza, em maio, marcou a estréia de mesatenistas do Piauí em competições nacionais. Agora, os piauienses se preparam para participar da Copa Brasil em Aracaju.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.