Notícia

Calderano supera problemas e segue preparação para os Jogos da Juventude

Por CBTM

19/07/2014 12h36


Hugo Calderano segue sua preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado na cidade de Nanjing, na China, entre os dias 16 e 28 de agosto. Mesmo acometido por um pequeno problema de saúde e tendo de adaptar seu programa de treinamentos, o mesatenista número sessenta e sete do mundo do ranking mundial não deixou as atividades de lado, como explica o técnico da seleção brasileira masculina, Jean-René Mounie.

“Após um período de treinos em São Caetano do Sul, onde tivemos de mudar um pouco o cronograma por conta de um problema do Hugo, precisamos cancelar o período que passaríamos na Alemanha e disputaríamos duas competições. Após os Abertos da Coréia e do Japão (Hugo foi campeão do sub-21 no Aberto do Japão), ele descansou uma semana e, quando voltou, a saúde dele não permitiu que treinasse duas vezes por dia, mas sempre que esteve no ginásio os treinamentos foram ótimos”, explicou o treinador francês.

A pouco menos de um mês para a competição, Hugo vai se adaptando à rotina de preparação. Segundo Jean-René, ele estará cem por cento a partir do final do mês de julho.

“Não tivemos as condições de alcançar as metas que traçamos para os treinamentos, mas assim é a vida de atletas no alto nível. Hoje ele trata uma dor no braço e voltará a treinar no dia 31 de julho, em São Caetano”, disse Jean-René, garantindo que o atleta chegará muito bem ao torneio na China.

“Para ser honesto, essa situação não é confortável, pois não pudemos respeitar o plano que traçamos. Mas, ainda temos tempo suficiente para treinar muito e bem antes dos Jogos da Juventude”, completou.

Além de ocupar a 67ª posição do ranking mundial adulto, Hugo é um dos principais mesatenistas da categoria sub-21, onde é o número oito do mundo. Um desempenho tão bom nas duas categorias não é fácil de ser alcançado.

“Combinar o programa adulto com o juvenil é muito complicado. Com certeza esse é o pior ano em relação ao calendário para o Hugo, pois ele precisa evoluir muito entre os adultos e, ao mesmo tempo, alcançar várias metas no juvenil. Mas, ele tem maturidade o bastante para batalhar nas duas”, concluiu Jean-René.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?