Por CBTM
Três classes femininas paralímpicas da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II conheceram suas campeãs na manhã deste sábado, no Ginásio do Colégio Marista, em Maceió. Por contarem com apenas três atletas cada uma, as classes 06, 07, e 09 foram definidas somente com a fase de grupos.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS PARALÍMPICOS DA COPA BRASIL
Na classe 06, uma surpresa. A terceira melhor ranqueada entre as participantes, Rosmeire Albertoni (ADFEGO Goiás-GO) venceu suas duas partidas e garantiu o ouro. A prata ficou com Dina Abreu, e o bronze com Aparecida Silva, ambas de Jacareí.
Simone Cordeiro foi a grande vencedora da classe 07, com duas vitórias sobre Irene Silva e Agatha Fernandes. A atleta da AABB Brasilia/Rizzone-DF desbancou as mesatenistas do Clube e Tênis de Mesa Jacareí-SP e faturou o primeiro lugar. Irene ficou em segundo, e Agatha, em terceiro.
Outro título da ADFEGO Goiás-GO veio na classe 09, com Jane Rodrigues. Ela bateu Maraisa Santos (AAPPD Pernambuco-PE) e Elem Silva (ADEFA Amazonas-AM), ficando como título. A atleta pernambucana garantiu a prata, deixando o bronze com a amazonense.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.