Programa Fast Track começa durante a Detecção Nacional em Piracicaba
Por CBTM
O Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba (SP), não está apenas recebendo a Detecção Nacional de Talentos. Paralelamente à competição, ocorre o Fast Track Coaching Education, também promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
O Fast Track é um programa de melhorias e oportunidades que é dado aos técnicos nacionais, seguindo critérios pré-determinados pela comissão.A seleção de técnicos visa não só o aumento de conhecimento como também o intercâmbio no exterior.
O primeiro passo foi dado hoje (22), com um treinamento prático com os atletas da detecção. Os treinadores brasileiros foram avaliados enquanto davam treinos para os mesatenistas.
O programa prosseguirá até quinta-feira (24), com entrevistas e treinamento prático, ocorrendo sempre em dois turnos: de 9h às 12h e de 15h às 18h.
A fase de entrevistas terá seu início amanhã (23), com o Consultor Internacional Michel Gadal (FRA). Segundo o Corrdenador da Detecção Márcio Aragão, tanto Gadal quanto Ricardo faria, ambos consultores internacionais, ficaram surpresos com o alto nível técnico dos mesatenistas detectados.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.