Por CBTM
Os brasileiros começaram com tudo no Campeonato Sul-Americano sub-11 e 13, que está sendo realizado no Peru e se encerra no próximo domingo (3). Participando apenas das competições sub-13 com as equipes feminina e masculina, o Brasil avançou às semifinais nos dois naipes. No sub-11, Gustavo Gerstmann é o único representante e vai disputar as provas individuais.
O time feminino formado por Beatriz Kimoto, Sabrina Mizva, Brenda Amaral e Nataly Duarte levou um susto no primeiro duelo, diante das chilenas, e acabou perdendo por 3 a 2. A recuperação veio diante das argentinas, com uma vitória por 3 a 1 e a classificação para as semifinais.
Entre os meninos, o Brasil mostrou sua superioridade, não deu chances aos adversários e venceu todos os jogos que disputou, passando por Uruguai, Equador e Paraguai pelo placar de 3 a 0, garantindo a vaga entre os quatro primeiros.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.