Por CBTM
Hoje, quinta-feira (31), foi dado mais um passo importante na aliança Brasil/China pela evolução do tênis de mesa. Uma reunião envolvendo membros da CBTM, da empresa State Grid* e do clube chinês Luneng Sports, foi conduzida em uma sala no centro do Rio de Janeiro, na rua Presidente Vargas. O motivo: acompanhamento do Projeto Intercâmbio Brasil x China, com foco no que foi feito até agora e nos planos para o futuro.
O projeto consiste em levar atletas e técnicos brasileiros para o clube chinês Luneng de Tênis de Mesa, um dos maiores da China, com grandes nomes do cenário internacional e que acabou de fechar contrato com o Timo Boll, da Alemanha.
A contrapartida chinesa é trazer atletas orientais do Luneng para treinar junto com a seleção brasileira, no centro de treinamento oficial do Brasil, fazendo com que participem de eventos no país, como o Aberto do Brasil, programado para os dias 11 a 14 de setembro.
Participaram da reunião: Victor Lee e Omar Barbosa (CBTM), Yu Ziniu e Telma Rezende (Departamento Administrativo da State Grid) e Hu Jianbo ( Diretor do departamento de lanejamentyo do Luneng Sports).
* A State Grid é a maior empresa do mundo em transmissão de energia e 7ª no geral.