Por CBTM
Brasileiro esteve em São Caetano para um período de dez dias de treinos com atletas da seleção e sparings internacionais
Da Redação, em Rio de Janeiro (RJ) - 8/8/2014
A nove dias do início das competições do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, o brasileiro Hugo Calderano cumpriu mais uma etapa de sua preparação. Após um período curto sem atividades para se recuperar de um pequeno problema no braço direito, ele ficou dez dias treinando intensamente com os atletas da Seleção Brasileira, no Centro de Treinamento de São Caetano.
“Foi um pouco difícil no início, pois estava retornando, mas fui retomando o ritmo aos poucos. A presença dos sparings internacionais Adam Pattantyus, da Hungria, e Brice Olivier, da França, me ajudou bastante nos treinamentos”, analisou Hugo, que aproveitou o período com o restante da seleção para aprimorar alguns pontos de seu jogo.
“Apesar de ter sido um tempo pequeno de treinamentos, somente dez dias, trabalhamos bastante alguns tópicos e me sinto preparado”, completou.
Além da presença de Adam Pattantyus e Brice Olivier, as atividades em São Caetano contaram com a participação do sueco Peter Karlsson, bicampeão mundial. Ele já esteve no Brasil em outras duas oportunidades e é muito bem-vindo pelos jogadores brasileiros.
“Já conhecíamos o Peter, que também trabalhou conosco aqui em São Caetano. É sempre bom tê-lo aqui, pois ele tem muita experiência e sempre nos ajuda muito”, disse o brasileiro, número nove do ranking mundial sub-21, que embarca na próxima segunda-feira para a China.
“A competição começa no dia 17, e vamos viajar dia 11. Lá, vamos seguir treinando e descansando para chegar 100% na hora do campeonato”, finalizou.
Brasileiro formará dupla com a uruguaia Maria Lorenzoti
Hugo também participará das disputas de times internacionais mistos. Sua parceira será a uruguaia Maria Lorenzotti e a estréia será no dia 20 de agosto, após o término das disputas individuais.