Por CBTM
Período de festividades foi dividido em duas partes, com torneios disputados e muita emoção
Da Redação, em Rio de Janeiro (RJ) - 9/8/2014
Foi comemorado ontem (8/8), na cidade de Santos (SP), o Dia do Mesatenista. Incluído no calendário oficial do município, através da lei assinada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em 13 de Novembro de 2013, a comemoração foi programada para ocorrer em três períodos.
Pela manhã, a exibição de atletas na Praça Mauá foi cancelada devido à chuva forte. Já a tarde, ocorreu a Ação de Recuperação Social. Organizada pelo instrutor Márcio Tovar, um torneio de tênis de mesa entre os alunos da Associação de Recuperação Social de Santos/ARS foi realizado. A ARS é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos.
O grande vencedor foi Wallace Mouzinho. Bruno Silva ficou com a medalha de prata, enquanto Alexandre Pontes e Bruno Francisco ficaram com o bronze.
No período da noite, finalizando o dia de festividades, foram realizadas as finais do torneio de tênis de mesa, homenageando o Dia do Mesatenista de Santos e também o 80º aniversário da Academia Afonso Valente, uma das mais tradicionais agremiações de tênis de mesa do Brasil.
Na categoria Sub-12, o ouro ficou com a mesatenista Giovanna. Henrique terminou na segunda posição do pódio. Nas duplas, muito equilíbrio: medalha de ouro para Leandro e Aaron e prata para Bruno e Mateus.
Maiza Mota conquista a medalha de ouro e encerra a comemoração em grande estilo
O melhor da noite ficou para o final: num jogo emocionantes, Maiza Mota (mesatenista da seleção santisra e brasileira) levou a melhor sobre Leandro, vencendo o confronto por 3 sets a 2. A paulista ficou com o título, oferecido pela Prefeitura Municipal de Santos e pela Secretaria Municipal de Esportes (SEMES).
Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o mesatenista Márcio Tovar, idealizador da data, e do vereador Ademir Pestana, autor do Projeto de Lei 90/13 que instituiu o Dia do Mesatenista.
"O balanco das festividades do DIA DO MESATENISTA em Santos-SP foi altamente positivo, com dezenas de atletas participando e comemorando. Santos e Piracicaba (duas das maiores potências do mesatenismo brasileiro) são as duas únicas cidades brasileiras a comemorar a data" afirmou Márcio.