Por CBTM
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa comparece à Copa do Mundo de Badminton, no Rio de Janeiro, e elogia estrutura
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/8/2014
Sempre em busca de inovações e melhorias para o tênis de mesa do Brasil, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, esteve presente na Copa do Mundo de Badminton, que foi realizada no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ). A estrutura encontrada nesse evento internacional foi elogiada por Alaor.
“Conheci o Campo dos Afonsos e me surpreendi com o que vi. Não sabia da estrutura lá presente, com um belíssimo ginásio, refeitório, alojamento e mais coisas que facilitam a realização de eventos, já que dispensam deslocamento”, disse Alaor, ressaltando uma alternativa encontrada para um problema comum ao badminton e ao tênis de mesa.
“Gostei da maneira como eles fecham o ginásio. Tanto no badminton quanto no tênis de mesa, precisamos fechar os locais da competição para que não entre vento nem luz natural, pois isso atrapalha os atletas. É uma medida simples, onde costuram pedaços de pano e formam um grande painel que impede a entrada de vento e luz”, completou.
Troca de experiência é essencial para evolução
Segundo Alaor, o intercâmbio com outras modalidades é parte fundamental para o desenvolvimento da modalidade, pois uma sempre pode inspirar a outra com novas medidas.
“Todos os esportes têm ideias boas que podem ser aproveitadas por outros. Estou sempre visitando eventos de modalidades diferentes e tento trazer essas inovações para o tênis de mesa”, finalizou.
Durante a visita ao torneio, Alaor cumprimentou o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM