Notícia

Lin Gui e Eric Jouti conquistam o lugar mais alto do pódio no Rating A

Por CBTM

14/08/2014 21h42


Atletas da seleção brasileira confirmaram favoritismo e dominaram as disputas no primeiro dia de torneio

 

Pedro Andrade, de Piracicaba(SP) - 14/08/2014

 

As atletas da seleção brasileira de tênis de mesa presentes na etapa de Piracicaba da Copa Brasil começaram mostrando porque fazem parte do selecionado nacional. Nesta quinta-feira (14/8), confirmando o favoritismo, Lin Gui (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) e Caroline Kumahara (São Caetano/Seest/Xiom-SP) fizeram a final do Rating A Feminino, principal categoria do primeiro dia de disputas. Quem levou a melhor foi Lin Gui, que venceu por 3 sets a 2 e ficou com o ouro. Os bronzes foram para Bruna Alexandre e Bruna Takahashi.

 

"Primeiramente estou muito feliz por ter conquistado o título e queria dar os parabéns pra Carol, que jogou muito bem. Fizemos um jogo bom, muito disputado, apesar de eu ter dado um pouco de sorte hoje" disse Lin Gui referindo-se a lances em que contou com  a 'ajuda' da rede.

 

"Treinamos juntas, então nossa tática, nossas bolas, já estão no inconsciente. Como uma conhece a outra, em todos os nossos confrontos a concentração tem de ser muito alta, pois qualquer detalhe bem pequeno pode mudar o rumo do jogo", completou.

 

Eric Jouti conquista o ouro no Rating A Masculino

 

Entre os meninos, um confronto entre parceiros de clube. Massao Kohatsu e Eric Jouti, ambos do São Caetano/Seest/Xiom-SP, decidiram o Rating A, com final feliz para Eric, que triunfou por 3 sets a 1 (17-15, 11-13, 11-8, 11-8). Danilo Toma e Emerson Maeda ficaram com as medalhas de bronze. Depois de bater na trave em outras etapas, Eric comemorou. 

 

"Os primeiros jogos são mais difíceis, mas é normal. O final foi bom, consegui jogar bem, colocar em prática o meu jogo e a sensação é ótima. Ganhar é muito bom", vibrou Eric, que já colheu frutos do período de treinos com a seleção brasileira em São Caetano do Sul (SP).

 

"Durante o training camp tivemos um cateiro (mesatenista com estilo de jogo defensivo) da Hungria, o Adam Pattantyus. Não costumo me dar bem contra atletas desse estilo, mas pude fazer vários treinos contra ele e melhorei um pouco. Além disso, o Peter Karlsson, da Suécia, também ajudou bastante com conselhos e ajustes nos treinamentos", concluiu.

 

Sexta-feira (15/8) marca o início das disputas do ranking; paralímpico acontece no sábado

 

Após a definição dos campeões do Rating, a Copa Brasil se volta para a competição do Ranking, onde os atletas jogam dentro de suas categorias, definidas por idade. As categorias vão desde o pré-mirim até as de veteranos.

 

Os atletas paralímpicos disputarão todas as suas partidas no sábado. São 19 classes diferentes, sendo 11 masculinas e oito femininas. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (http://www.cbtm.org.br).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

t. +55 21 2494-9478

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?