Por CBTM
Pela primeira vez na carreira, a árbitra conduziu um curso fora do Brasil
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/08/14
Leonor Demário, árbitra brasileira de tênis de mesa, foi uma das profissionais responsáveis por ministrar o Curso Básico para Árbitros, realizado na capital angolana Luanda e chancelado pelo Comitê de Árbitros e Árbitros Gerais da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
A cidade africana foi sede de três diferentes cursos, todos voltados para os aspirantes a profissionais de arbitragem de tênis de mesa, entre os dias 20 e 25 de julho.
Convidada pela União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM) para ser condutora dos cursos URC/ITTF na América Latina, Leonor Demário contou com o apoio do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, para aceitar o grande desafio
“Será de extrema importância para o Brasil contar com o conhecimento estrangeiro, além de também estar sempre com o material atualizado da ITTF”, afirmou Alaor.
Árbitra se diz ansiosa e agradece apoio da CBTM
Além do Curso Básico, foram realizados o Curso Básico de Árbitro Geral e o Curso de Organização de Eventos, também contando com a condução de Leonor, além do espanhol Ramon Ortega.
“A experiência em Angola, como condutora de cursos, foi desafiadora. Todo o material, a sistemática e a forma de ensino é diferenciada e vem preparada pelo URC/ITTF, incluindo as provas. Espero colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos aqui”, concluiu Leonor.
Pela primeira vez como condutora em um curso fora do Brasil, a árbitra mostrou-se muito feliz com o convite e especialmente agradecida pelo apoio dado pela CBTM e toda sua equipe.
Ao todo, 20 participantes angolanos realizaram o curso e puderam atuar nos Jogos dos países de Língua Portuguesa, realizados logo na sequência. Na competição, o Brasil conquistou medalhas de ouro no masculino e no feminino.