Por CBTM
Atleta da seleção feminina vê equipe pronta para torneio após preparação em São Caetano do Sul
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/08/2014
Após um intenso período de treinamentos em São Caetano do Sul (SP), a seleção feminina de tênis de mesa está pronta para a disputa do Aberto da República Tcheca, que acontecerá de 27 a 31 de agosto, na cidade de Olomouc. Encarada como uma etapa fundamental para o calendário do segundo semestre, a competição promete ser marcada pelo alto nível técnico.
“Vi a lista dos inscritos e o torneio está muito forte mesmo. Pelo número de grandes jogadoras, é difícil até falar em alguma adversária específica”, afirmou Caroline Kumahara, que terá outras duas companheiras de seleção no evento: Bruna Alexandre e Jessica Yamada.
As três atletas participaram do training camp em São Caetano. Foram nove dias reunidas com as demais seleções de olho não apenas no calendário de 2014, mas também nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro (RJ).
“A minha preparação foi boa, pois tive muito tempo direto no Brasil e pude trabalhar mais as partes física e técnica. Foi bem cansativo, mas também muito produtivo”, avaliou Kumahara.
No fim de semana passada, a atleta de 19 anos participou da Copa Brasil Sul-Sudeste III, realizada em Piracicaba (SP). O torneio foi importante para as atletas buscarem ritmo de jogo, complementando a preparação que já vinha sendo feita.
“A Copa Brasil foi tranquila em relação a desgaste, mas importante para pegarmos ritmo para o Aberto da República Tcheca”, explicou Kumahara.
Conquista já garantida
Para o técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, a disputa de mais uma competição internacional é uma conquista para a seleção, independentemente do resultado que for alcançado.
“Toda competição para nós é importante. Lutamos muito para conseguirmos um calendário extenso, bem planejado, com competições o ano todo. Mesmo que não consigamos vencer, a experiência é de total importância para as atletas”, disse.
As atletas da seleção feminina passam por um período de treinamentos na França e embarcam no dia 26 para a disputa da competição. O país também tem cinco inscritos no torneio masculino: Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br