Por CBTM
Brasileiro vibra com conquista nos Jogos da Juventude e já mira o Rio 2016
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/08/2014
Primeiro mesatenista brasileiro a conseguir uma medalha olímpica na história, Hugo Calderano não escondeu a emoção após levar o bronze no torneio individual masculino dos Jogos da Juventude, em Nanquim. O atleta de 18 anos alcançou o feito na madrugada desta quarta-feira (20/8), após bater Heng-Wei Yang, de Taiwan, por 4 sets a 2 (11-9, 11-8, 11-9, 9-11, 9-11 e 12-10) na disputa de terceiro lugar.
“Estou muito feliz. Foi uma partida muito dura hoje. Abri 3 a 0, mas ele encostou em 3 a 2. Não consigo explicar o quanto estou feliz. É um sentimento indescritível”, afirmou Calderano após o jogo.
Após brilhar nos Jogos da Juventude, o brasileiro espera ter uma nova experiência olímpica em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).
“Primeiro, tenho que pensar em me classificar. O Brasil tem um time muito forte, então vou trabalhar muito para estar lá e, quem sabe, ganhar uma medalha”, disse.
Comemoração curta
Calderano terá pouco tempo para comemorar, já que, ainda nesta quarta, começará sua participação nas duplas mistas internacionais, ao lado da uruguaia Maria Lorenzotti. Eles estreiam no Grupo E às 7h30 (de Brasília), diante de Elia Schmid, da Suíça, e Giorgia Piccolin, da Itália.
“Não tenho muito tempo para comemorar, pois hoje já começo a disputa de duplas mistas. Então, vou comemorar focando em ganhar essas próximas partidas”, afirmou.
A dupla, quinta cabeça de chave do torneio, fará outros dois duelos pela fase de grupos na quinta (21/8). Às 2h, enfrentará a parceria alemã Kilian Ort/Yuan Wan; depois, às 8h15, terá pela frente Sannah Lagsir, da Argélia, e Kerem Bem Yahia, da Tunísia.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br