Por CBTM
Torneio internacional contará com os oito atletas das seleções adultas e mais mesatenistas de base
Da redação, no Rio de Janeiro – 22/08/2014
A cidade de Santos (SP) vai sediar, entre os dias 11 e 14 de setembro, o Aberto do Brasil, competição que faz parte do Circuito Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e que vai contar com a participação de atletas de países da América Latina, da Europa e da Ásia.
Ao todo, 107 mesatenistas estão inscritos na competição, e o Brasil estará muito bem representado. Serão 56 brasileiros, com destaque para os integrantes das seleções masculina e feminina.
Entre os homens, Gustavo Tsuboi (35º do ranking mundial), Cazuo Matsumoto (68º), Thiago Monteiro (144º) e o medalhista de bronze no torneio individual dos Jogos Olímpicos da Juventude, Hugo Calderano (64º), encabeçam a lista. As meninas têm como destaque Caroline Kumahara (107ª), Lin Gui (147ª), Ligia Silva (185ª) e Jessica Yamada (236ª). Brasileira melhor ranqueada da história, Caroline tem um objetivo traçado.
“Vou me preparar o melhor possível e dar meu máximo nos jogos. Espero conseguir jogar bem, mas principalmente estar focada, que é o mais importante”, disse Carol, mandando um recado para o público brasileiro.
“É sempre muito legal jogar no Brasil, ainda mais uma competição desse tamanho. E é melhor ainda quando vai bastante público”, completou.
Atletas da base querem mostrar sua força
Além dos atletas das seleções adultas, outros que já representaram o Brasil em competições internacionais de base vão em busca de uma projeção maior ainda. Um deles é Massao Kohatsu, campeão do Absoluto A da etapa de Piracicaba da Copa Brasil, no último domingo (17/8). Após a conquista, ele já pensava nos próximos passos e em voos maiores.
“Consegui derrotar muita gente que não costumava vencer. Ganhar foi muito bom para a minha autoestima e para provar para mim mesmo que posso chegar à seleção adulta”, disse Kohatsu, que ocupa a 442ª posição do ranking mundial.
Kohatsu completou 18 anos em julho deste ano, seu último como juvenil. Ainda em 2014, ele vai disputar o Aberto do Chile, buscando pontuação para o Grand Finals, no início de 2015, o Mundial Juvenil na China, e a seletiva para a seleção adulta.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM