Notícia

Atletas elogiam preparação e já pensam no Mundial Paralímpico da China

Por CBTM

25/08/2014 20h30


Competição mais importante do calendário paralímpico em 2014 começará no próximo dia 6

Da Redação, no Rio de Janeiro(RJ), dia 25/08/2014

Falta pouco para o início do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. De 6 a 15 de setembro, a cidade de Pequim, na China, sediará a mais importante competição da modalidade. Na delegação brasileira, uma interessante mescla de mesatenistas experientes com outros mais jovens dá a tônica da união de um grupo que pretende fazer história.

 “Estamos treinando muito e há muito tempo. Todos focados e concentrados. O nível da competição é o mais alto possível, praticamente todos os atletas que vão estar lá já foram medalhistas. Os melhores do mundo vão jogar o Mundial e isso só nos motiva mais. Conquistar uma medalha será difícil, mas é o que estamos visando e acreditamos ser possível atingir esse objetivo” afirmou Guilherme Marcião da Costa, mesatenista da classe 2.

Guilherme, assim como o restante do selecionado brasileiro cadeirante, se preparou para a competição no Centro de Treinamento de Brasília. Além dos fortes adversários, outros problemas preocupam o mesatenista.


 “Nosso período de treinamento em Brasília foi muito bom. O José Ricardo (técnico) teve um papel muito importante na nossa preparação. Eu estou indo para o meu primeiro mundial. A preocupação maior, por enquanto, é a adaptação ao fuso e à comida. Dizem que é muito picante e muito pesada” concluiu Guilherme.

Indo para seu terceiro mundial, Iranildo é a voz da experiência na seleção brasileira

Mesatenista da seleção paralímpica desde 1999, Iranildo Espíndola tem orgulho de ser o mais experiente da delegação.

“Sem dúvidas, essa é a melhor preparação que já tivemos. O apoio da CBTM foi fundamental. A presença de uma equipe multidisciplinar, focando nas partes técnica, física e psicológica, foi essencial no processo. Teremos mais uma semana de treinamentos e depois seguiremos para a China, para a nossa aclimatação. Estamos unidos e muito confiantes.  O nível de competição é muito alto, não tem jogo fácil. Todos os grupos são difíceis, com chaveamentos complicados” afirmou Iranildo.

Além da dupla, o Brasil contará com Aloisio Lima, Bruno de Paula, Paul Salmin, Carlos Carbinatti, Carla Azevedo, Joyce Oliveira,  Jane Rodrigues,  Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre na delegação.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
Pedro Andrade / Daniel Leal / Gabriel Cassar
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
t. +55 21 2494-9478

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?