Notícia

Expectativa para o Aberto de Santos é de atrair mais atletas para o tênis de mesa

Por CBTM

01/09/2014 19h34


Presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa destaca tradição da cidade na modalidade
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 01/09/2014
 
A dez dias do início do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, que será realizado em Santos (SP), entre os dias 11 e 14 de setembro, a ansiedade aumenta. Reduto tradicionalíssimo da modalidade, a cidade tem a expectativa de aumentar ainda mais o número de praticantes após a realização do evento.
 
“Esse é um torneio sempre bem visto pela população, principalmente pelas crianças. Elas sempre se animam com uma novidade, então queremos aproveitar esse torneio para atrair mais praticantes e desenvolver mais ainda o tênis de mesa aqui em Santos”, disse o Sr. Lidney Castro, presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), destacando o diferencial da cidade para ser eleita como sede.
 
“Temos o total apoio da prefeitura, que cedeu a Arena Santos e vai ajudar com a logística, por meio de suas secretarias. Além disso, a Arena é o lugar ideal para sediar uma competição como essa, pois conta com toda a estrutura necessária. Temos também o incentivo da mídia local, que está ao nosso lado”, completou.
 
Doze anos à frente da FPTM, Sr. Lidney, que também é vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, fez questão de lembrar do lado social que uma competição com tantos atrativos pode atingir.
 
“As crianças se encantam com isso e procuram um esporte, mesmo que não seja o tênis de mesa. Isso as deixa longe das ruas, das más companhias e das drogas. Esse é o principal ponto que marcamos com a realização desse Aberto”, concluiu.
 
Aberto de Santos terá mais de cem atletas
 
Além de atletas das seleções brasileiras adultas e de base, o Aberto de Santos vai contar com a participação de mesatenistas de mais dez países. Serão 107 participantes, que disputarão quatro categorias: masculino e feminino adulta; masculino e feminino sub-21.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?