Por CBTM
Brasileiros começam campeonato na Argentina com conquistas por equipes
Da redação, no Rio de Janeiro – 02/09/2014
O Brasil conquistou, nesta terça-feira, uma medalha de ouro e outra de prata, no Campeonato Ibero-Americano de tênis de mesa, que está sendo realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e se encerra na próxima quinta-feira (04/09).
As duas conquistas vieram no torneio por equipes. O time feminino, composto por Gui Lin, Leticia Nakada, Amanda Marques e Bruna Takahashi, faturou o ouro ao vencer a Argentina A, por 3 sets a 1, na decisão. Já a equipe masculina, formada por Israel Barreto, Humberto Manhani, Gustavo Yokota e Jeff Yamada, ficou com a prata, ao ser superada pelo time Argentina B na final.
O Ibero-Americano segue agora para as disputas individuais. Jeff Yamada está no grupo 1, ao lado de Song Liu (Argentina) e Alejandro Calvo (Espanha). Humberto Manhani encara Horacio Cifuentes (Argentina) e Christian Carrasco (Chile) no grupo 5. Na chave 6, Gustavo Yokota terá pela frente Endika Diez (Espanha), Javier Cillis (Argentina) e Ezequiel Apud (Paraguai). No grupo 8, Israel Barreto vai jogar contra Juan Daher (Argentina), Benicio Moreno (Paraguai) e Matias Strehel (Uruguai).
Entre as meninas, Lin Gui está no Grupo 1, junto de Agustina Iwasa (Argentina) e Fatima Martinez (Paraguai). No grupo 2, Amanda Marques tem como adversárias Maria Xiao (Espanha) e Paula Fukuhara (Argentina). Na chave 3, Gabriela Soto (Peru) e Maia Harima (Argentina) serão as oponentes de Bruna Takahashi. Leticia Nakada vai medir forças com Laura Ramirez (Espanha) e Maria Aguerre (Argentina).