Notícia

Aberto de Santos terá mais de cem atletas e seleção brasileira completa

Por CBTM

04/09/2014 21h41


Atletas da seleção participarão de entrevista coletiva na véspera do torneio

Da redação, no Rio de Janeiro - 04/09/2014

A cidade de Santos (SP) vai receber, entre os dias 11 e 14 de setembro, o Aberto do Brasil de Tênis de Mesa. Cento e sete atletas de onze países disputarão medalhas divididos nas categorias masculino e feminino adulta e sub-21, além de pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Uma das cidades mais tradicionais da modalidade no Brasil, Santos está preparada para sediar pela segunda vez consecutiva o Aberto do Brasil. Com organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), chancela da ITTF e apoio da prefeitura, a expectativa é grande.

“Esse é um evento muito tradicional e de grande destaque. Estamos preparando tudo seguindo as diretrizes da ITTF e temos tudo para realizar um grande campeonato”, disse o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, destacando o aumento na quantidade de participantes.

“Estamos surpresos de certa forma com o aumento no número de inscrições, que foi bem maior do que no ano passado. Não só no número de participantes, mas na diversidade de países. Acho que nossos resultados fora do país estão chamando atenção e despertando a curiosidade dos atletas de fora”, completou.

Serão 57 mesatenistas representando o Brasil, incluindo os atletas das seleções adultas masculina e feminina. Entre os homens, Gustavo Tsuboi (35º do ranking mundial), Cazuo Matsumoto (68º), Thiago Monteiro (144º) e o medalhista de bronze no torneio individual dos Jogos Olímpicos da Juventude, Hugo Calderano (64º), encabeçam a lista. As meninas têm como destaque Caroline Kumahara (107ª), Lin Gui (147ª), Ligia Silva (185ª) e Jessica Yamada (236ª). Brasileira melhor ranqueada da história, Caroline tem um objetivo traçado.

“Vou me preparar o melhor possível e dar meu máximo nos jogos. Espero conseguir jogar bem, mas principalmente estar focada, que é o mais importante”, disse Carol, mandando um recado para o público brasileiro.

“É sempre muito legal jogar no Brasil, ainda mais uma competição desse tamanho. E é melhor ainda quando vai bastante público”, completou.

Atletas da base querem mostrar sua força

Além dos atletas das seleções adultas, outros que já representaram o Brasil em competições internacionais de base vão em busca de uma projeção maior ainda. Um deles é Massao Kohatsu, campeão do Absoluto A da etapa de Piracicaba da Copa Brasil e medalha de ouro no individual juvenil do Aberto do Chile na última semana.

“Consegui derrotar muita gente que não costumava vencer. Ganhar foi muito bom para a minha autoestima e para provar para mim mesmo que posso chegar à seleção adulta”, disse Kohatsu, que ocupa a 442ª posição do ranking mundial.

Entrevista coletiva acontecerá um dia antes do início dos jogos

No dia 10/9, véspera do primeiro dia de jogos, haverá uma entrevista coletiva na Arena Santos, a partir das 11h30, com a presença dos atletas das seleções brasileiras masculina e feminina, além do treinador do time feminino, Hugo Hoyama.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa?

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

t. +55 21 2494-9478

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?