Desempenho positivo marca a estreia do Brasil no Aberto de Buenos Aires
Por CBTM
Mais da metade dos atletas brasileiros conseguiu vaga na fase de mata-mata da competição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 5/9/2014
Foi dada a largada do Aberto de Buenos Aires de Tênis de Mesa. De 4 a 7 de setembro, a capital argentina receberá mesatenistas de todo o mundo, na etapa que precede o Aberto do Brasil. São 16 atletas brasileiros disputando a competição, sendo nove do masculino e sete do feminino.
O primeiro dia começou com saldo positivo para os mesatenistas brasileiros: 10 avançaram à fase de mata-mata do Aberto. No masculino, destaque para Gustavo Yokota, Humberto Manhani, Heverton Braz e Jeff Yamada, que passaram com 100% de aproveitamento. Daniel Carvalho completou a lista dos classificados. Sergio Bignardi, Dennis Carvalho, Victor Lourenço e Daniel Santos deram adeus ao torneio
No feminino, Lígia Silva e Bruna Takahashi confirmaram o favoritismo e avançaram de forma invicta. Letícia Nakada, Amanda Marques e Barbara Perrone foram as outras brasileiras classificadas, enquanto Alice Lopes e Jessica Prates acabaram eliminadas.
Hoje, sexta-feira(5/9), serão definidos os classificados para a terceira fase do Aberto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br