Bruna Alexandre garante vaga na próxima fase do Mundial Paralímpico
Por CBTM
Outros atletas da seleção de andantes definirão suas vagas nesta terça-feira
Da redação, no Rio de Janeiro - 08/09/2014
A seleção brasileira paralímpica andante começou, nesta segunda-feira (08/09), sua jornada no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Pequim, na China, e se encerra na próxima segunda-feira (15/09).
O principal destaque foi Bruna Alexandre, que já garantiu sua vaga na próxima fase da classe 10 feminina com uma rodada de antecipação, ao vencer suas duas primeiras partidas no grupo C. Sua vítima inicial foi Bettina Bicsak, da Hungria, que viu a brasileira fazer 3 sets a 0 (11-2, 11-7, 11-6).
“Foi um jogo muito difícil, mesmo eu tendo conseguido vencer por 3 a 0. Nunca havia jogado contra ela e ela foi muito bem, deu para perceber que estava muito bem preparada. Mas, ainda bem que eu consegui me adaptar rapidamente e vencer na estreia”, disse Bruna, que logo depois venceu a dinamarquesa Sophie Walloe, também por 3 a 0 (11-9, 11-5, 12-10).
O próximo compromisso de Bruna será contra Angham Maghraby, nesta terça-feira (09/09). Se vencer a egípcia, que perdeu as duas primeiras partidas, ela garante a primeira posição do grupo.
Na classe 09, Jennyfer Parinos não teve vida fácil. No Grupo C, ela começou com derrota para a chinesa Meng Liu, por 3 sets a 0 (11-8, 11-6, 11-7), mas se recuperou na rodada seguinte. Diante da alemã Lena Kramm, Jenny marcou 3 a 1 (11-9, 11-4, 8-11, 15-13) e garantiu seu primeiro triunfo. A próxima partida será contra a turca Neslihan Kavas, que está invicta no torneio, com duas vitórias.
Jane Rodrigues, da classe 08, teve um desempenho semelhante ao de Jennyfer. Após estreia com derrota para a norueguesa Aida Dahlen, por 3 sets a 1 (10-12, 11-8, 11-5, 11-5), no grupo C, ela passou pela russa Elena Litvinenko com uma vitória por 3 a 0 (11-3, 11-3-, 11-4).
A situação de Jane na chave será decidida nesta terça-feira. Ela vai disputar a vaga na próxima fase com a alemã Juliane Wolf, que também perdeu um e ganhou outro jogo. Elas se enfrentam e, quem vencer, segue na competição.
Time masculino tem começo ruim
O Mundial não começou bem para os representantes andantes masculinos. Os três brasileiros estrearam com derrota e vão tentar a classificação nesta terça-feira, quando se completa a fase de grupos.
Na classe 07, Paulo Salmin parou diante de Mykhaylo Popov, da Ucrânia. A derrota por 3 sets a 1 (11-2, 11-13, 11-9, 11-9) obriga o brasileiro a vencer o belga Ben Despineux para avançar no torneio individual.
Israel Stroh está numa situação muito parecida a de Paulo, mas no grupo C da classe 08. Após perder para o chinês Chao Qun Ye, por 3 sets a 0 (11-4, 11-8, 11-5), ele também vai disputar a outra vaga com um mesatenista da Bélgica, Marc Ledoux, para se classificar.
Representante do Brasil na classe 10 masculina, Carlos Carbinatti decidirá seu futuro no Mundial diante do malaio Mohamad Bakar que, a exemplo do brasileiro, também perdeu para ao polonês Patryk Chojnowski em sua primeira partida. Quem vencer o duelo desta terça-feira, avança.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br