Por CBTM
Medalhista de bronze na China, brasileiro volta ao país para o Aberto do Brasil
Da redação, no Rio de Janeiro – 08/09/2014
O Aberto do Brasil, que será disputado em Santos (SP), entre os dias 11 e 14 de setembro, será o primeiro torneio de Hugo Calderano após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. No entanto, mesmo sabendo que terá adversários muito difíceis, o brasileiro mostrou uma preocupação específica em relação à disputa.
“Vai ser meu primeiro campeonato com a nova bola de plástico, então estou esperando para ver o que vai acontecer. Embora não seja tão grande a mudança, algumas coisas são diferentes. Quero ver como vão ser as coisas nos jogos”, disse o mesatenista número 57 do mundo, projetando uma mudança pequena no nível dos jogos.
“No início dos treinos foi difícil praticar, pois é diferente. É uma questão de tempo para conseguir me adaptar, mas acho que não haverá muitas mudanças no nível dos jogadores. Acho que todos vão conseguir se adaptar rapidamente”, completou.
Após a conquista do bronze, Hugo voltou para a Alemanha, onde disputa a Liga Alemã pelo Ochsenhausen. Apesar de ainda não ter atuado na competição e do pouco tempo no país, o brasileiro já conseguiu sentir o ritmo do novo clube.
“Aqui o treino é puxado, muito forte, inclusive na parte física. Vai ser duro fisicamente, mas acho que vou conseguir me adaptar para ir evoluindo no meu jogo”, projetou Hugo, que quer manter o bom momento com mais um título.
“Não cheguei a pensar em como vai ser minha volta ao Brasil depois dessa medalha, mas quero competir e fazer o meu melhor”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM