Notícia

Brasil coloca seis mesatenistas nas oitavas de final do Mundial Paralímpico

Por CBTM

09/09/2014 14h07


Quatro homens e duas mulheres seguem vivos na competição

Da redação, no Rio de Janeiro – 09/09/2014

Seis brasileiros passaram da fase de grupos do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Pequim, na China, e se encerra na próxima segunda-feira (15/9). Os grandes destaques foram Bruna Alexandre, na classe 10, e Bruno de Paula, na classe 01, que avançaram como os primeiros colocados de seus grupos.

Os campeões do torneio individual serão conhecidos nesta quarta-feira (10/9), quando será disputada a fase eliminatória. A partir de quinta-feira (11/9) serão realizados os torneios por equipes.

Entre as mulheres, duas das cinco representantes seguem vivas. Na classe 04, Joyce Oliveira precisava superar a tailandesa Piyawam Thinjun para seguir adiante e conseguiu. Com uma vitória por 3 sets a 0 (11-8, 11-4, 11-7), ela assegurou a segunda posição do grupo D e a vaga nas oitavas de final.

Uma das candidatas à medalha, Bruna Alexandre confirmou o primeiro lugar no grupo C da classe 10 ao vencer a egípcia Angham Maghraby por 3 sets a 0 (11-5, 11-3, 11-7). Vale ressaltar que Bruna venceu suas três partidas sem perder um set sequer.

Os homens conseguiram avançar com quatro mesatenistas. Na classe 01, os dois brasileiros garantiram suas classificações. Bruno de Paula, que havia vencido dois jogos na segunda-feira (08/09), conquistou mais uma vitória e confirmou o primeiro lugar do grupo D. Sua última vítima foi o finlandês Matti Launonen, que perdeu por 3 sets a 0 (11-7, 11-8, 11-6). Quem também fez bonito foi Aloisio Lima, que chegou à última rodada do grupo B precisando superar o argentino Fernando Eberhardt. Com 3 sets a 0 (11-3, 11-8, 11-5), ele fechou o jogo e avançou às oitavas.

Na classe 07, Paulo Salmin terminou como o segundo colocado do grupo C. Ele chegou à última rodada precisando bater o belga Ben Despineux e fez o dever de casa, vencendo por 3 a 1 (11-4, 11-8, 10-12, 11-7).

Fechando o pacote masculino, Carlos Carbinatti também avançou às oitavas de final ao garantir a segunda colocação do grupo A da classe 10. Ele derrotou o malaio Mohamad Bakar por 3 sets 1 (11-3, 11-3, 9-11, 11-5) na última rodada e ficou atrás apenas do polonês Patryk Chojnowski.

Outros seis brasileiros são adeus no individual

Três homens e três mulheres não conseguiram passar da primeira fase do Mundial. Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 01), Israel Stroh (classe 8), Carla Azevedo (classe 1-2), Jane Rodrigues (classe 08) e Jennyfer Parinos (classe 09) ficaram fora das duas primeiras posições de suas chaves e acabaram eliminados.

Nas disputas de duplas, o Brasil terá quatro times. No masculino, Bruno de Paula e Aloisio Lima na classe 01; na classe 02, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola; Paulo Salmin e Israel Stroh na classe 08; entre as mulheres, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre formam o dueto da classe 9-10.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?