Por CBTM
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa participou da atividade em Buenos Aires
Da redação, no Rio de Janeiro – 9/9/2014
O presidente da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Alaor Azevedo, esteve em Buenos Aires, entre os dias 4 e 7 de setembro, acompanhando a seleção brasileira no Aberto da Argentina. A estadia de Alaor no país vizinho deveu-se também a outro motivo: a participação no Curso de Marketing e Promoção da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). O programa foi ministrado por Steve Dainton e Matt Pound, experts na área.
Um total de 26 pessoas, de 12 países diferentes, acompanharam as aulas. Estiveram presentes estudantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Costa Rica, Guatemala, República Dominicana, El Salvador, Cuba e México.
"Além de informações importantes e dicas básicas, está sendo possível conhecer o que estão fazendo estes países nas áreas de mídia e marketing", disse Alaor, que ainda deu suas impressões sobre o que pensa do futuro da mídia no esporte.
"Parece evidente que os esforços devem ser dirigidos para uma maior visibilidade na televisão, já que este é o critério utilizado pelo COI para avaliar as federações internacionais, principalmente nos Jogos Olímpicos", completou o presidente.
Sobre a situação destes países em relação à comunicação, Alaor foi enfático.
"Fica claro como a América Latina ainda precisa evoluir nesse sentido. Dos 12 países que participaram do curso, somente 5 tem uma pessoa para fazer assessoria de imprensa ou marketing. Outros sete não desenvolvem ações nestas importantes áreas", lamentou.
O presidente comemorou, na última segunda-feira (8/9), na sede da CBTM, seus 59 anos de idade, sendo mais de 30 dedicados ao tênis de mesa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM