Por CBTM
Quatro times que representam o Brasil começaram com derrotas por 3 a 0
Da redação, no Rio de Janeiro – 11/09/2014
Após os resultados históricos no torneio individual do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na China, com direito à medalha de bronze inédita, conquistada por Bruna Alexandre, na classe 10, os brasileiros não tiveram um bom começo nas disputas por equipes. Nesta quinta-feira (11/9), os quatro times que representam o país perderam seus primeiros confrontos.
O torneio por equipes seguirá nesta sexta-feira (12/09), com a decisão dos classificados para as fases eliminatórias, e se encerrará no domingo (14/09), quando serão conhecidos os campeões. Em algumas classes, haverá apenas a fase de grupos.
Na classe 9-10 feminina, o time formado por Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Jane Rodrigues foi superado pela equipe chinesa, que venceu por 3 a 0. O próximo compromisso brasileiro no Grupo A será diante da Rússia, que ainda não disputou nenhum jogo.
Entre os homens, Aloisio Lima e Bruno de Paula largaram atrás na corrida por medalhas. Em grupo único na classe 01, perderam para os coreanos, também por 3 a 0. A Alemanha, que estreou com vitória sobre o Kuwait, será o próximo desafiante.
Iranildo Espindola e Guilherme da Costa, representantes brasileiros na classe 02, também foram vítimas de coreanos em sua estréia, com uma derrota por 3 a 0. Eles tentarão a recuperação diante do time francês.
Paulo Salmin e Israel Stroh estão no Grupo B da classe 08 e tiveram vida difícil na estreia contra os poloneses, que venceram por 3 a 0. A Dinamarca será o próximo desafiante dos brasileiros.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM