Notícia

Em jogo épico, Carol Kumahara avança às quartas; Ligia Silva é ovacionada

Por CBTM

13/09/2014 17h02


Caroline Kumahara é a única brasileira ainda viva no Aberto do Brasil

Pedro Andrade e Gabriel Cassar, de Santos (SP) – 13/09/2014

O público presente na Arena Santos viu um espetáculo de tênis de mesa na manhã deste sábado (13/09). Em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto do Brasil, que está sendo disputado em Santos (SP), até o próximo domingo (14/09), as brasileiras Caroline Kumahara e Jessica Yamada protagonizaram um jogo de tirar o fôlego. Após fazer 3 sets a 1 e ter 10-7 na quinta parcial, Jessica viu sua companheira de seleção brasileira salvar três match-points e virar a partida para 4 sets a 3, garantindo sua vaga nas quartas de final.

“O meu jogo é mais ofensivo, enquanto o dela é muito defensivo, mas é o estilo dela e ela faz muito bem. A bola vem do jeito que eu quero, mas também vai do jeito que ela gosta. Estava jogando bem, mas ela estava melhor ainda”, disse Carol, explicando o que pesou para conseguir a virada.

“Tentei ser mais agressiva ainda, mas foi difícil porque a bola dela estava me incomodando bastante. Mas, acho que no final ela se desesperou um pouco e ainda contei com a sorte numa bola ali no finalzinho. Acabei voltando para o jogo e acho que a parte psicológica pesou mais para o meu lado”, completou.

A próxima adversária de Carol será a chinesa Chaohui Zhu, que eliminou sua compatriota Siqi Fan nas oitavas. Depois de perder para uma atleta da China no sub-21 e ficar de fora das semifinais, a brasileira quer mudar a história no adulto.

“Vou jogar contra uma chinesa e vamos ver o que acontece. Espero ser mais regular do que no primeiro jogo e conseguir uma vitória”, completou.

Atleta de Santos, Ligia Silva é eliminada, mas nos braços do público

Quem também deu show na mesa foi Ligia Silva. Ela travou uma batalha contra a japonesa Haruka Sakai, mas acabou perdendo por 4 sets a 3. Mesmo assim, saiu ovacionada pelos torcedores, que gritavam seu nome sem parar.

“São detalhes que fazem a diferença. Chega uma hora em que elas fazem coisas que não fazemos, acabamos não nos impondo. Foram umas três, quatro bolas que fizeram a diferença”, disse Ligia, agradecendo o apoio da torcida.

“Isso é muito legal, pois é ai que a pessoa vê que é muito querida. O pessoal vem aqui e torce para os brasileiros, mas não gritam nossos nomes. Jogar aqui em Santos, local onde eu treino, e receber esse carinho é muito bom”, completou.

Lin Gui, também da seleção brasileira, acabou eliminada por Xin Liu, por 4 sets a 3 (11-6, 13-11, 11-6, 11-2). Bruna Takahashi, outra brasileira presente nas oitavas de final, teve o mesmo destino, mas pelas mãos de Maria Xiao, da Espanha.

O Aberto do Brasil está sendo disputado na Arena Santos, com entrada franca. O site da CBTM (http://cbtm.org.br/) tem transmissão ao vivo do evento. Já o SporTV transmitirá as partidas das 18h às 20h30, tanto no sábado como no domingo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?