Notícia

Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro avançam às quartas do Aberto do Brasil

Por CBTM

13/09/2014 19h32


Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Danilo Toma dão adeus ao torneio

Pedro Andrade, de Santos (SP) – 13/09/2014

Dois mesatenistas terão a missão de levar o Brasil ao pódio do Aberto do Brasil de Tênis, que está sendo realizado em Santos (SP). Apenas Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, ambos da seleção brasileira, seguem vivos no torneio adulto da competição, que se encerrará neste domingo.

As quartas de final acontecerão neste sábado (13/09), na Arena Santos, a partir das 18h35 (horário de Brasilia), com transmissão do Sportv e do site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (www.ittf.com/ittv).

Thiago Monteiro passou pelo espanhol Endika Diaz, ao vencer por 4 a 0 (11-7,11-8,11-6,11-6), e agora terá uma parada dura pela frente. Seu adversário será o chinês Cheng Zhu.

“Ele é um jogador que eu não conhecia muito bem, mas sabia que ele estava jogando cada vez melhor, teve bons resultados no Ibero-Americano. Não sabia muito o que esperar e comecei um pouco apreensivo, mas depois encaixei o jogo e as coisas fluíram melhor”, disse Thiago, já pensando no próximo duelo.

“O torneio está num nível bom, mas quem estiver num bom dia pode chegar longe. Quando tem presença de asiáticos, como os chineses e japoneses, as coisas ficam mais difíceis. Agora vou enfrentar o chinês e estou focado apenas nessa partida”, completou.

Gustavo Tsuboi teve o japonês Yuki Morita como oponente, mas impôs seu jogo e saiu vitorioso, com o placar de 4 sets a 1 (11-4,6-11,11-2,13-11,11-5). O chileno Juan Lamadrid vai cruzar o caminho do brasileiro nas quartas de final.

Três brasileiros dão adeus ao torneio adulto

Os outros três brasileiros que alcançaram as oitavas de final ficaram pelo caminho. Em um jogo com duas viradas, Cazuo Matsumoto acabou derrotado por Chuqin Wang por 4 a 2 (11-7,5-11,5-11,11-8,11-6,13-11).

Quem também não teve um bom dia foi Hugo Calderano, que foi superado pelo chinês Fei Xue por 4 a 0 (11-8,11-4,11-7,11-5) e acabou dando adeus precocemente ao torneio.

Danilo Toma era o último representante do Brasil e acabou sucumbindo diante de Philipp Floritz, da Alemanha, com o placar de 4 a 2 (11-7,11-7,9-11,6-11,11-2,11-1).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?