Notícia

Árbitra-adjunta da ITTF, Maria José exalta o alto nível dos juízes no Aberto do Brasil

Por CBTM

13/09/2014 22h36



Árbitra desde 1989, brasileira avalia de maneira positiva o desempenho e a organização da arbitragem na competição em Santos (SP)

Gabriel Cassar, de Santos (SP) - 13/9/2014

Correria, preocupação e atenção aos detalhes: essa tem sido a rotina de Maria José Ferreira no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, que está ocorrendo de 11 a 14 de setembro, na cidade de Santos (SP). A árbitra-adjunta da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), porém, não se queixa do ofício.
 
"O evento está muito bom! Bem parecido com o que ocorre ao redor do mundo. Acabei de vir da Argentina (Maria participou do Aberto de Buenos Aires) e a qualidade está igual. O evento no Brasil, pelo menos para mim, está sendo melhor já que eu conheço todos os árbitros e posso exigir mais deles, mesmo eles não tendo tanta experiência", afirmou Maria.
 
Uma das duas únicas brasileiras com a formação Blue Badge, a mais alta no escalão de arbitragem da ITTF, Maria vê no Aberto do Brasil uma chance para os árbitros nacionais adquirirem experiência, crescer e se firmar no alto escalão da categoria.
 
"A arbitragem internacional tem que ser a mesma no mundo inteiro. Os árbitros que vieram de fora, assim como os nossos, têm que estar preparados ppara atuar no maio nível possível. Por isso, a cada jogo, a gente corrige o que deu errado e busca aperfeiçoar o que já está sendo feito de maneira correta", concluiu a coordenadora.
 
Com um currículo extenso, com direito à duas participações em Jogos Olímpicos e um Paralímpico, Maria José espera que o nível da arbitragem brasileira esteja impecável nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O trabalho está no caminho certo.

O Aberto do Brasil está sendo disputado na Arena Santos, com entrada franca. O site da CBTM (http://cbtm.org.br/) tem transmissão ao vivo do evento. Já o SporTV transmitirá as partidas das 18h às 20h30, tanto no sábado como no domingo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?