Notícia

Curtindo a conquista, medalhistas da classe 01 já traçam novos objetivos

Por CBTM

18/09/2014 15h38


Atletas se encontrarão com a presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/09/2014

De volta ao Brasil após conquistarem a medalha de bronze na disputa por equipes da classe 01 no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, na China, Aloisio Lima e Bruno Braga estão colhendo os frutos da conquista. Primeiros cadeirantes do país a alcançarem o pódio em um mundial da modalidade, eles terão um encontro com a presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (19/09), às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

“Fazer parte da equipe que conquistou as primeiras medalhas para o Brasil é muita responsabilidade. E agora vamos encontrar a presidenta. Nunca havia imaginado e ainda não consigo acreditar. É a maior autoridade do país, então será muito importante”, vibrou Aloisio.

“Tenho certeza de que será incrível. Conseguir essa medalha já foi sensacional, e agora teremos o reconhecimento da líder do nosso país. Só temos de agradecer por tudo”, completou Bruno.

A evolução evidente do tênis de mesa brasileiro nos últimos anos já começa a dar resultados não somente em forma de medalhas, mas na atitude dos adversários diante dos atletas do Brasil na hora das disputas. Para Bruno, isso ficou evidente já nesse mundial.

“Ficou nítido nesse mundial que o respeito vem crescendo. Antes não olhavam para os brasileiros como adversários fortes. Vi isso claramente depois do meu primeiro jogo, quando venci o alemão que acabou sendo o campeão. Vários atletas vieram falar comigo, disseram até que eram meus fãs”, disse o atleta número 21 do ranking mundial em sua categoria, ressaltando o trabalho feito para o torneio.

“A última coisa que essa medalha representa é uma conquista individual. Antes de tudo é a vitória de uma equipe que trabalhou junto, como os técnicos, a Confederação Brasileira, os atletas, todos os envolvidos. É algo que representa a causa de todas as pessoas com necessidades especiais e que lutam por uma vida com mais qualidade e pelo desenvolvimento do nosso esporte”.

Parapanamericano de Toronto e vaga nos Jogos Rio 2016 são os próximos objetivos

Após a conquista da medalha inédita, Aloisio e Bruno já tem uma meta traçada. O próximo grande evento que disputarão será o Parapanamericano de Toronto, no Canadá. Com a mesma vontade, mas motivos especiais diferentes, os dois já pensam na competição, que só acontecerá em 2015.

“Esse mundial fez a gente crescer muito, mas trouxe também muita responsabilidade. Agora, temos de trabalhar dobrado para fazermos jus às expectativas, ir bem no Parapan e conseguir a vaga para 2016”, disse Bruno.

Aloisio admite que está motivado não apenas para buscar uma medalha e a vaga nos jogos olímpicos, mas também para superar sua atuação no Parapan da Costa Rica, em 2011, quando ficou com a prata.

“Em 2011, a equipe da Argentina queria me tirar da classe e questionou minha classificação. Fiquei muito abalado psicologicamente, e apesar disso consegui fazer um bom torneio, mas perdi na final para o Fernando Heberhardt, que é da Argentina. Fiquei engasgado com aquilo e consegui vencê-lo no Aberto da Eslováquia e no Mundial. Agora, quero chegar à final do Parapan e trazer o ouro”, finalizou.?

Além do bronze de Bruno e Aloisio, o Brasil conquistou mais duas medalhas: Bruna Alexandre ficou em terceiro no individual da classe 10 e também integrou o time que alcançou o bronze na disputa por equipes da classe 9-10, ao lado de Jennyfer Parinos e Jane Rodrigues.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?