Por CBTM
Período será o segundo das brasileiras na maior potência do tênis de mesa mundial
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/09/2014
Dando prosseguimento ao programa de intercâmbio entre Brasil e China, as meninas da seleção brasileira se preparam para mais um período no país que é a maior potência da modalidade.
Além de algumas semanas de treinamentos com treinadores chineses, as brasileiras participarão de mais uma edição da Liga da China, entre os dias 13 e 17 de outubro, formando o time CBTM-State Grid, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o clube Luneng, com patrocínio da empresa chinesa State Grid Brasil, uma das maiores empresas de energia elétrica do mundo.
“Essa é a segunda vez que vamos para esse intercâmbio e acho que tem tudo para ser melhor do que a primeira. Os treinamentos vão ajudar mais e elas já terão na cabeça o quanto terão de trabalhar lá”, disse Hugo Hoyama, técnico da seleção brasileira feminina, enumerando as vantagens de um retorno à China.
“Elas vão trabalhar com jogadoras de altíssimo nível, técnicos excelentes e já vão estar mais acostumadas”, completou.
Durante o Aberto do Brasil, que foi realizado em Santos (SP), na última semana, as brasileiras enfrentaram atletas chinesas, mas acabaram levando a pior. Caroline Kumahara chegou perto da vitória sobre Chaohui Zhu, mas sofreu a virada e foi eliminada nas quartas de final. Após a partida, ela atribuiu à ansiedade a sua derrota. Atento a todos os detalhes, Hugo Hoyama quer aproveitar a estadia na China para apurar essa parte determinante para o sucesso.
“A concentração das chinesas é muito grande, elas são muito frias. Mesmo no final do jogo, quando estão perto da vitória, elas não se abalam”, analisou o treinador.
“Quando se joga contra elas é preciso lutar muito e, quando se tem chances, não se pode desperdiça-las”, concluiu.
Atletas começam a viajar no próximo domingo
As primeiras atletas a embarcarem para a China serão Caroline Kumahara e Lin Gui, no próximo domingo (21/09). No dia seis de outubro será a vez de Ligia Silva e do técnico Hugo Hoyama se juntarem às brasileiras, que ganharão a companhia de Jessica Yamada no dia oito. Apenas Caroline não participará da Liga da China.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM