Por CBTM
O ITTF Finals e o ITTF Junior Finals são competições que reúnem os atletas com melhor desempenho na temporada
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/9/2014
O brasileiro Hugo Calderano garantiu vaga na categoria sub-21 do ITTF World Tour Grand Finals, evento que reúne os melhores atletas do ano e será realizado em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 11 e 14 de dezembro. Faltando apenas mais dois torneios (Aberto da Rússia e Aberto da Suécia) antes do término da temporada regular, não existe mais possibilidade do brasileiro ficar de fora da lista dos oito primeiros colocados na corrida de classificação. Hugo está em segundo no momento, atrás apenas do japonês Asuka Sakai.
Vale lembrar que o brasileiro venceu Asuka na campanha do título sub-21 do Aberto do Japão, em junho. Também classificado para o ITTF Finals, o japonês tem 601 pontos, contra 482 do medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.
Para participar da competição, os mesatenistas precisam preencher alguns requisitos. No adulto, o atleta tem de participar de, pelo menos, cinco eventos do circuito mundial, além de figurar entre os dezesseis melhores.
No sub-21, é necessário que o postulante à vaga tenha disputado quatro eventos do circuito e o tenha feito em dois continentes distintos. Hugo já preenche os requisitos necessários e estará entre os oito melhores até o evento na Tailândia, em dezembro. Nas duplas, o mesmo time tem de disputar quatro eventos.
CONFIRA A LISTA DOS CLASSIFICADOS PARA O ITTF FINALS ATÉ O MOMENTO
ITTF JUNIOR CIRCUIT FINALS
Em janeiro de 2015, pouco após o ITTF Finals, ocorre o Junior Circuit Finals, evento que reúne os melhores mesatenistas do mundo da categoria juvenil. Massao Kohatsu, Bruna Takahashi e Letícia Nakada serão os representantes do Brasil na competição.
O evento contará com 32 atletas participantes, sendo 16 do masculino e 16 do feminino. Cada país poderá ter, no máximo, dois representantes. O país sede tem direito a uma vaga em cada gênero, assim como cada continente participante do circuito (Asia, América do Sul, América do Norte, África e Europa). Como requisito, o jogador deve ter participado de competições em, no mínimo, dois continentes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM