Por CBTM
Clube paulista tem mais de sete mil pontos de vantagem para o segundo colocado
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/09/2014
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III, que será realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, em Aracaju (SE), será o penúltimo torneio na corrida pelo Troféu Eficiência da temporada 2014. Após a realização do evento, restará apenas o Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes, em Joaçaba.
O Troféu Eficiência é dado ao clube que alcançar a maior pontuação em cada etapa, com cada medalha possuindo um valor diferente. Na Copa Brasil, o ouro vale 390 (trezentos e noventa), a prata, 240 (duzentos e quarenta), e o bronze, 150 (cento e cinquenta). No final do ano, é feito o somatório e a honraria é entregue ao clube vencedor.
O líder do quadro de medalhas na categoria olímpica é o São Caetano/Xiom/Seest-SP, com 17410 pontos, 7340 a mais que o segundo colocado, a Fundação Municipal de Criciúma-SC. Um dos técnicos do clube paulista, Francisco Arado, também conhecido como Paco, explicou um dos segredos do sucesso da entidade.
“Acho que nosso maior diferencial é a estrutura e o investimento na comissão técnica. Temos um time muito forte na preparação dos jogadores e isso faz com que eles tenham bons resultados”, disse Paco, elogiando também o comprometimento dos atletas.
“Os mesatenistas que temos aqui estão muito focados em se desenvolverem. Temos um plano global para todos, mas cada um tem seu objetivo específico de acordo com as competições que vão disputar. Mas, o importante é que todos querem atingir o alto rendimento e estão comprometidos com isso”, completou.
Para a etapa de Aracaju, São Caetano enviará apenas um atleta. Gabriel Caldas vai disputar o rating L masculino e as categorias infantil e mirim.
“Os atletas de São Caetano têm focos variados e estão concentrados em outras competições. A Bruna Takahashi, por exemplo, está se preparando para o Mundial Juvenil, que será em outubro, em Barbados. A Caroline Kumahara vai jogar o Mundial feminino, na Áustria. Então, vamos com o time reduzido”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM