Por CBTM
Cerimônia contou com a presença de todos os atletas de seleção que obtiveram resultados expressivos no ano de 2014
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/9/2014
Os mesatenistas paralímpicos que conquistaram medalhas no último mundial da China, realizado entre os dias 6 e 15 de setembro, foram recebidos pela presidente Dilma Roussef, nesta sexta-feira (19), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos, Bruno Peres, Aloisio Lima e Jane Rodrigues fizeram história ao conquistar, de maneira inédita, três medalhas para o Brasil em um mundial paralímpico. Além dos mesatenistas da seleção, outros atletas campeões mundiais, de mais sete modalidades, também estiveram presentes para serem homenageados.
A presidente Dilma Rousseff proferiu palavras de incentivo aos atletas, agradecendo ao empenho em representar o país nas maiores competições pelo planeta. Além da chefe do executivo, estavam presentes figuras como Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB), Aldo Rebelo (Ministro dos Esportes) e Andrew Parson (presidente do CPB).
Emoções a flor da pele e sonho realizado
Jennyfer Parinos, medalha de bronze por equipes no mundial de Pequim, não escondeu a felicidade e a emoção por participar do evento.
“Foi a minha primeira vez numa homenagem como essa. Tinha muita gente, vários atletas de nome importantíssimos! Gostei muito de ter participado, foi muito legal”
Sobre a situação de estar frente a frente com a presidente, Jennyfer mostrou-se realizada.
“Quando a vi de perto (Dilma), senti que estávamos ali realmente por uma causa importante. Ela fazia questão de receber a gente e foi muito simpática. Nos tratou muito bem e tirou fotos com todo mundo!” concluiu a atleta.
Medalha de bronze por equipes na categoria 1, Aloisio Lima também ressaltou a importância de ser recebido por Dilma Roussef
"Foi muito bacana e emocionante. Antes de qualquer coisa, a presidente é a líder de nossa nação e isso é uma enorme responsabilidade. Nós, quando vamos representar o Brasil num evento esportivo internacional, também assumimos uma grande responsabilidade", refletiu Aloisio.
Os campeões e medalhistas paralímpicos também presentearam a presidente com uma bola de goalball autografada por todos os atletas presentes na recepção.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa