Por CBTM
Saulo Correia e Danylo Santos esperam mostrar a evolução do tênis de mesa de Sergipe
Pedro Andrade, de Aracaju (SE) – 25/09/2014
Aracaju (SE) vai receber, a partir desta quinta-feira (25/09) e até o próximo domingo (28/09), a sexta e última etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que será realizada no Ginásio Constâncio Vieira. Com a modalidade em franco desenvolvimento no estado, dois atletas locais querem mostrar a força do esporte na capital sergipana.
As disputas desta quinta terão início às 8h (horário de Brasília) com entrada franca. O site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) transmitirá o evento ao vivo: www.cbtm.org.br
Acostumados a se enfrentarem em etapas estaduais, Saulo Correia e Danylo Santos são as principais esperanças de Sergipe por bons resultados. Líder do ranking sergipano, Danylo já traçou sua meta para a Copa Brasil.
“Participei da etapa de Maceió e cheguei até as quartas de final. Agora, quero ficar, pelo menos, entre os quatro melhores da minha categoria”, disse o atleta de 19 anos e que vai disputar o rating D e a categoria Juventude.
No rating D, Danylo poderá enfrentar Saulo em uma eventual final. Com quatro participantes nessa divisão, basta que os dois vençam suas partidas, ambas contra atletas de Manaus, para fazerem uma decisão sergipana, o que não seria novidade para os dois.
“Estamos sempre nos enfrentando e sempre há um equilíbrio muito grande. Uma hora ele vence, em outra eu levo a melhor. Quase sempre vamos para o set de desempate. Espero que nos enfrentemos novamente”, projetou Saulo, 26, que faz faculdade de Educação Física e concilia os treinamentos com os estudos.
Na última etapa do circuito sergipano, disputada há duas semanas, Saulo levou a melhor sobre Danylo e ficou com o título. Agora, o mesatenista e estudante de engenharia do petróleo quer superar seu companheiro de Academia Sergipana para ficar com o título - e admite que será especial se conseguir.
“No nosso último jogo eu fiz 2 sets a 0, abri 10 a 7 no terceiro, mas ele virou o jogo e ficou com o ouro. Perdi por detalhes e, se o enfrentar e vencer, será muito bom”, admitiu Danylo.
Evolução da modalidade no estado é destacada
Saulo começou no tênis de mesa após praticar como brincadeira em sua escola. Desde os 12 até os 17 anos ele se dedicou à modalidade, mas, com o início da faculdade, acabou deixando o esporte de lado. Aos 20, resolveu voltar e hoje dá aulas em duas escolas e na Academia Sergipana.
“Há cinco anos, mal figurávamos no cenário nacional. Hoje, estamos, sempre que possível, participando de etapas da Copa Brasil. Em 2013, participei da Copa Latina, em Manaus, um campeonato internacional. Isso era inimaginável até pouco tempo”, lembrou Saulo.
“Hoje, as crianças começam na escola e, quando vemos que elas têm interesse, chamamos para participar de treinamentos específicos, ainda dentro do ambiente escolar, e tentamos levá-las para o alto rendimento. Graças ao desenvolvimento do trabalho do Sr. Guido (Presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe), temos boas condições na Academia Sergipana e podemos evoluir constantemente”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM