Notícia

Atletas paralímpicos e veteranos são os destaques do terceiro dia de Copa Brasil

Por CBTM

26/09/2014 23h22


Exemplos de superação e toque de experiência vão dar o tom deste sábado na Copa Brasil
 
Pedro Andrade, de Aracaju (SE) - 26/09/2014

A etapa de Aracaju da Copa Brasil de Tênis de Mesa está esquentando. Com jogos desde quinta-feira (25/09), a competição segue neste sábado (27/09), seu penúltimo dia, com destaque para as disputas paralímpicas e de veteranos.

O site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa transmite a Copa Brasil ao vivo e em alta definição.

Serão treze categorias paralímpica em disputa, num total de 56 atletas de vinte e um clubes. Líder do Troféu Eficiência, o Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP terá dezesseis atletas competindo. O torneio paralímpico será todo disputado neste sábado.

O grande destaque de Jacareí é Dina Abreu, atleta da classe 06. Além do título de campeã brasileira, ela conquistou quatro das cinco etapas da Copa Brasil, ficando com a prata em Maceió (AL). Em Videira (SC) ela atuou na classe 07 e, mesmo assim, levou o ouro. Ela está no grupo 01 da classe 06, ao lado de Andréa Lopes (OIPDT Taguatinga-DF).

Entre os homens, Alexandre Ank (AABB Juiz de Fora-MG), vice-campeão brasileiro da classe 04, vai atrás de seu quarto ouro no ano pela Copa Brasil. Ela não participou da etapa de Videira e ficou com o vice na edição de Maceió. Agora, ele terá a oportunidade de tentar a revanche, já que está no mesmo grupo de Ecildo Oliveira (AABB Natal-RN), seu algoz na final em Alagoas.

Veteranos dão o toque de experiência na Copa Brasil

Quatro categorias de atletas acima de 40 terão vez também neste sábado. Além do veterano 5 feminino (para mulheres acima de cinquenta anos), ocorrerão as disputas do veterano 4, 5 e 6, para mesatenistas com mais 40, 50 e 60 anos, respectivamente.

Na categoria veterano 6, Ivo Galindo (Sport Clube Recife-PE) vai atrás de mais um ouro, após a conquista de Maceió. Durante o ano ele também conquistou a prata no Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?