Por CBTM
Agora, atletas voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro em Joaçaba (SC)
Pedro Andrade, de Aracaju (SE) – 27/09/2014
As competições paralímpicas da etapa de Aracaju (SE) da Copa Brasil chegaram ao fim na tarde deste sábado (27/09). Os grandes destaques vieram da classe 04 masculina e da classe 06 feminina, com Ecildo Oliveira e Dina Abreu conquistando as medalhas de ouro. Confira aqui todos os resultados da Copa Brasil de Aracaju.
Campeão da etapa de Manaus (AL), que foi disputada em março, Ecildo Oliveira (AABB Natal-RN) repetiu o feito na capital sergipana. Com uma vitória por 3 sets a 0 (11-7, 1-5, 16-14) sobre Alexandre Ank (AABB Juiz de Fora-MG), mesmo adversário da final no Amazonas, o atleta do Rio Grande do Norte faturou mais um título para sua vasta coleção.
O próximo objetivo de Ecildo já está traçado. No final de outubro ele vai participar do Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes, em Joaçaba (SC), e, além do título, quer carimbar seu passaporte para o Parapanamericano de Toronto, no Canadá, em 2015.
“Esse título é importante, pois estamos na reta final para saber quem vai representar o Brasil no Parapanamericano de Toronto. Então, essa conquista vem dar uma força a mais para estar bem preparado para a seletiva, que será em Joaçaba”, disse Ecildo, que usou a etapa para avaliar seu jogo.
“Foi bom também para ver como está minha performance, corrigir alguns possíveis erros que podem estar acontecendo”, completou.
Ecildo sabe que não terá vida fácil em Joaçaba. Com atletas de alto nível em sua classe, ele vai ter de suar para conquistar o título e a vaga na próxima competição nacional do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Mesmo assim, demonstrou confiança.
“Minha expectativa para Joaçaba é a melhor possível. A classe 04 é uma das mais competitivas do Brasil, onde todos têm chances de conseguir essa vaga. Mas, ainda tenho um mês de preparação e vou treinar para chegar bem nesse campeonato”, explicou.
Dina Abreu fatura seu quinto ouro em seis etapas da Copa Brasil
Mais do que acostumada a subir no lugar mais alto do pódio, Dina Abreu (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) parece não querer abandonar esse hábito. Com quatro ouros e uma prata nas últimas cinco etapas, ela pendurou mais uma medalha dourada no pescoço em Aracaju.
Na classe 06, ela venceu Rosmeire Albertoni (ADFEGO Goiás -GO) por 3 sets a 0 (11-7, 11-8, 11-7) na decisão e garantiu o título. A campeã brasileira agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM